Interessados em participar do Programa Litígio Zero têm até as 18h do dia 31 de outubro para acessar a página da Transação Tributária e aderir ao serviço, de forma a regularizar a situação fiscal junto à Receita Federal.

O site apresenta também informações sobre requisitos e modalidades, além de orientações sobre como fazer a adesão.

Voltado para atender pessoas físicas e jurídicas que possuem dívidas em disputa administrativa com a Receita Federal até o valor de R$ 50 milhões, o programa possibilita, via negociação, reduções de até 100% do valor dos juros, das multas e dos encargos legais para os créditos classificados como irrecuperáveis ou de difícil recuperação.

Saldo devedor

“Há a possibilidade de pagamento do saldo devedor em até 120 parcelas mensais e sucessivas, bem como uso de créditos decorrentes de prejuízo fiscal e base de cálculo negativa da CSLL (Contribuição Social sobre o Lucro Líquido de até 70% da dívida, após os descontos, entre outras vantagens”, informou o Ministério da Fazenda.

Ainda segundo o ministério, há vantagens especiais para pessoa natural, microempresa, empresa de pequeno porte, santas casas de misericórdia, cooperativas e demais organizações da sociedade civil ou instituições de ensino.

“Para esses, os limites máximos de redução previstos serão maiores, de 70% sobre o valor total de cada crédito, e o prazo máximo de quitação aumenta para até 140 meses”.

 

FONTE: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Serviços de topografia são finalizados em obra de duplicação da rodovia que liga a Barra dos Coqueiros ao Terminal Portuário de Sergipe

    A obra de duplicação da Rodovia SE-100, no trecho que [...]

  • CBF anuncia ampliação de contrato com técnico Carlo Ancelotti

    A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) anunciou nesta quinta-feira (14) [...]

  • Especialista aponta como proteger empresas da alta nos seguros e planos de saúde

    Em um cenário de aumento de custos e maior pressão [...]

  • ‘Alegria em retomar a produção na Fafen’, diz Lula durante visita à fábrica de fertilizantes na Bahia

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva visitou, nesta quinta-feira, [...]

  • Nossa Senhora da Glória recebe segunda edição do Sergipe Participativo

    A cidade de Nossa Senhora da Glória recebeu, na última [...]