No litoral, espera-se que o volume de precipitação possa atingir 100 mm; no agreste, pode chegar a 80 mm; e no sertão, 40 mm

Um novo ciclo de chuvas se aproxima do território sergipano e segue até o início de agosto, gerando acumulados expressivos em todas as regiões. É o que indica a análise mais recente divulgada nesta terça-feira, 18, pela Gerência de Meteorologia e Mudanças Climáticas da Secretaria de Estado do Meio Ambiente (Semac). Para o litoral, a previsão é que o volume de precipitação possa atingir os 100 mm; já no agreste, pode chegar a 80 mm; e no sertão, 40 mm.

Quanto à intensidade, são esperadas chuvas fracas e persistentes no litoral e agreste, e leves a fracas no sertão sergipano. De acordo com a meteorologista da Semac, Wanda Tathyana de Castro, essa condição ocorre por conta do aquecimento no Oceano Atlântico, que acaba favorecendo a incidência de chuvas no leste do Nordeste. “Dessa forma, todas as regiões de Sergipe devem ultrapassar a média climatológica para o mês de julho”, frisou.

A meteorologista chama a atenção para os riscos associados ao acumulado de precipitações. “Como o solo já está encharcado por conta das chuvas, o risco para quem vive próximo a encostas tende a ser maior. A ocorrência de chuvas também pode apresentar riscos em rodovias, alagamentos, transbordamento de pequenos córregos e riachos, e dos principais rios e lagos de Sergipe”, destacou Wanda Tathyana.

A previsão do tempo completa está disponível para consulta no site: simese.se.gov.br/

 

 

 

 

Fonte: Agência Estado – SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura de Aracaju convida população para audiência pública sobre delimitação de limites da zona de expansão

    Nesta sexta-feira, 19, a Prefeitura de Aracaju convida os moradores [...]

  • Cortejo afro-cultural Afoxé de Odé acontece em Nossa Senhora do Socorro neste sábado

    Neste sábado, 20 de setembro, Nossa Senhora do Socorro será [...]

  • Fred Gomes participa de Mesa-Redonda do 12º Congresso Todos Juntos contra do Câncer em São Paulo

    A 12ª edição do Congresso Todos Juntos contra o Câncer [...]

  • Alex Melo convida Emília Corrêa para participar da ‘Caminhada do Amor’

    O vereador Alex Melo (PRD) foi recebido no gabinete da [...]

  • Atividades da Fafen devem ser retomadas ainda em 2025 com apoio direto do Governo do Estado

    O governador Fábio Mitidieri se reuniu nesta quinta-feira, 18, com [...]