Para facilitar o acesso dos usuários aos serviços do Sistema Único de Saúde (SUS) na capital sergipana, a Prefeitura de Aracaju disponibiliza o Portal e aplicativo da Saúde, plataforma que facilita o agendamento de consultas, acesso ao cartão de vacinação, resultado de exames, controle de medicamento entre outras funcionalidades.

Para ter o acesso, é preciso preencher um formulário disponível no site da Prefeitura de Aracaju/PortaldaSaúde/RecadastramentoparaacessoaoAppePortal e fornecer e-mail, nome completo, número de telefone, nome da mãe, data de nascimento e CPF. Após a análise dos dados, que dura até 30 dias, o usuário receberá uma senha de acesso por meio do WhatsApp ou e-mail.

De acordo com a secretária da Saúde de Aracaju, Waneska Barboza, essas ferramentas promovem mais autonomia às pessoas. “Essa modernização otimiza o tempo do usuário, que pode optar por não se deslocar até a UBS para esses serviços disponíveis no seu próprio celular. É importante que a população conheça a ferramenta e, para isso, nós estamos com profissionais visitando as unidades para apresentar, orientar e auxiliar nesse processo de cadastro e acesso”, explica.

Aplicativo “Mais Saúde Cidadão”
O aplicativo “Mais Saúde Cidadão” está disponível na loja de aplicativos dos aparelhos celulares com sistema Android e IOS, além da possibilidade de baixar pelo QRCode que está sendo disponibilizado nas UBSs com a presença de profissionais para orientar a população.

Wesley Santos, usuário da UBS Francisco Fonseca, recebeu as orientações e destacou a praticidade do acesso aos serviços. “É muito bom ter a possibilidade de acompanhar as consultas e exames sem sair de casa. Vou baixar o aplicativo e utilizar com certeza”, disse.

Quem também aproveitou a oportunidade para saber mais sobre o aplicativo foi a usuária Tanite Santos, de 58 anos, que salientou que, dessa maneira, “fica mais cômodo e ajuda também quem não tem tempo de ir à unidade”, comenta.

FONTE: AGÊNCIA ARACAJU DE NOTÍCIAS 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aracaju avança em ranking nacional de qualidade da informação contábil e fiscal

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Projeção de superávit comercial é elevada para US$ 90 bilhões

    O Ministério do Desenvolvimento, Indústria, Comércio e Serviços (Mdic) elevou [...]

  • Indústria brasileira recua 0,2% em maio; primeira queda desde 2025

    A produção da indústria brasileira recuou 0,2% na passagem de [...]

  • Polícia Federal faz operação para conter lavagem de dinheiro do PCC

    A Polícia Federal está nas ruas de São Paulo com a Operação [...]

  • Prefeitura fortalece transformação digital com lançamento do Programa de Governo Digital

    A Prefeitura de Aracaju deu mais um passo no processo [...]