Esquadra americana deve realizar exercícios conjuntos com o exército sul-coreano, numa tentativa de fazer frente aos testes com mísseis que Kim Jong-un vem realizando

O porta-aviões USS Ronald Reagan atracou na Coreia do Sul, pela primeira vez em quase cinco anos, nesta sexta-feira, em uma demonstração de força diante de repetidos testes de armas realizados pelo líder do Norte, Kim Jong-un.

O porta-aviões americano, de propulsão nuclear, e navios de sua flotilha de ataque atracaram no porto de Busan, como parte de um plano de Seul e Washington para ter mais ativos dos EUA operando na área.

– A chegada do porta-aviões USS Ronald Reagan a Busan demonstra a força da aliança entre a Coreia do Sul e os Estados Unidos – disse um funcionário do Ministério da Defesa sul-coreano. A ação destina-se a “deter as ameaças de mísseis e nucleares da Coreia do Norte”, acrescentou.

O GLOBO

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Entenda como funciona o banco de dados de celulares roubados que vai combater a receptação

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva assinou o Decreto nº [...]

  • Geraldo Azevedo, Matheus e Kauan e jogo do Brasil são as principais atrações da noite de São João no Arraiá do Povo

    Alcymar Monteiro, Geraldo Azevedo e Matheus e Kauan abrilhantam a [...]

  • Duplicação da ponte Godofredo Diniz alcança 70% de execução e avança para etapa estrutural decisiva

    A obra de duplicação da ponte Godofredo Diniz alcançou 70% [...]

  • Governo do Estado avança com obras de infraestrutura no Guajará, em Nossa Senhora do Socorro

    O Governo de Sergipe, por intermédio da Secretaria de Estado [...]

  • EMÍLIA CORRÊA – “É um debate que precisa ser conduzido de forma responsável e transparente”

    Estudo técnico da FIPE foi apresentado para conselheiros e o [...]