O presidente em exercício, general Hamilton Mourão, disse hoje (24) que “por enquanto” não há planos de privatizar a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Mais cedo, ele participou de evento sobre os 356 anos dos Correios e homenagem ao Dia do Carteiro.

“Por enquanto, não”, respondeu Mourão ao ser questionado sobre a possibilidade de privatização dos Correios.

Em outubro, durante a campanha eleitoral, o então candidato Jair Bolsonaro sinalizou que a empresa poderia ser privatizada devido aos prejuízos. “Seu fundo de pensão foi implodido pela administração petista, diferentemente do passado. Então, os Correios, tendo em vista não fazer um trabalho daquele que nós poderíamos estar recebendo, pode entrar nesse radar da privatização”.

Em dezembro, o tentente-coronel da reserva e astronauta Marcos Pontes, antes de assumir o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, pasta à qual a emprresa é vinculada, disse que a privatização dos Correios não estava na pauta de discussão.

No começo da manhã, ao participar da cerimônia na Universidade dos Correios, em Brasília, Mourão prestigiu a comemoração dos 356 anos da empresa e o Dia do Carteiro. Na solenidade, lembrou o tempo em que trocava cartas com a namorada, que se transformou em esposa, e também ressaltou que o costume era comum entre amigos.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • CCJ da Câmara aprova fim da aposentadoria como punição para juízes

    A Comissão de Constituição e Justiça e de Cidadania (CCJ) [...]

  • Convenção de Vendas da Cohab Premium reconhece resultados históricos e destaca desempenho da equipe

    A Cohab Premium realizou, na última sexta-feira, 3 de julho, [...]

  • Após sucesso de público, Jorge Vercillo retorna a Aracaju para apresentação especial no Dia dos Pais

    O sucesso da primeira apresentação em Aracaju trouxe Jorge Vercillo [...]

  • Social Sem Filtro promove masterclass sobre estratégias de conteúdo humanizado com Henry Farias

    Criar conteúdos que geram conexão, despertam confiança e ajudam a [...]

  • Descubra Aracaju movimenta quatro pontos da capital; confira a programação

    O Descubra Aracaju segue movimentando diferentes bairros da capital com [...]