O presidente em exercício, general Hamilton Mourão, disse hoje (24) que “por enquanto” não há planos de privatizar a Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos (ECT). Mais cedo, ele participou de evento sobre os 356 anos dos Correios e homenagem ao Dia do Carteiro.

“Por enquanto, não”, respondeu Mourão ao ser questionado sobre a possibilidade de privatização dos Correios.

Em outubro, durante a campanha eleitoral, o então candidato Jair Bolsonaro sinalizou que a empresa poderia ser privatizada devido aos prejuízos. “Seu fundo de pensão foi implodido pela administração petista, diferentemente do passado. Então, os Correios, tendo em vista não fazer um trabalho daquele que nós poderíamos estar recebendo, pode entrar nesse radar da privatização”.

Em dezembro, o tentente-coronel da reserva e astronauta Marcos Pontes, antes de assumir o Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovação e Comunicações, pasta à qual a emprresa é vinculada, disse que a privatização dos Correios não estava na pauta de discussão.

No começo da manhã, ao participar da cerimônia na Universidade dos Correios, em Brasília, Mourão prestigiu a comemoração dos 356 anos da empresa e o Dia do Carteiro. Na solenidade, lembrou o tempo em que trocava cartas com a namorada, que se transformou em esposa, e também ressaltou que o costume era comum entre amigos.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Rede Primavera recebe diretoria do Hospital Real Português e compartilha boas práticas em saúde

    Nos dias 6 e 7 de outubro, o diretor Executivo [...]

  • Externato São Francisco de Assis promove Feijoada Beneficente neste sábado em Aracaju

    O sabor da feijoada vai se juntar ao ritmo do [...]

  • Nova temporada de “Hermanoteu na Terra de Godah” acontece em Aracaju nos dias 17 e 18 de outubro

    Aracaju recebe, nos dias 17 e 18 de outubro, a [...]

  • FPM: municípios receberão R$ 5,4 bi na sexta-feira (9); confira valores dos repasses

    Os municípios brasileiros recebem, nesta sexta-feira (9), R$ 5,4 bilhões [...]

  • Sindicatos discutem promoção da igualdade e diversidade em audiência no MPT-SE

    Evento reuniu representantes de entidades e centrais sindicais nesta quinta-feira [...]