Mandados são cumpridos na Bahia, Sergipe, Alagoas e Goiás

 

As polícias Federal, Civil e Militar deflagram nesta terça-feira (12) a segunda fase da Operação “Última Estação”, que combate os crimes de tráfico de drogas, lavagem de dinheiro e outros decorrentes da ação de integrantes da facção baiana Bonde do Maluco (BDM).

São cumpridos 11 mandados de prisão preventiva, seis de condução coercitiva e 19 de busca e apreensão nas cidades Aracaju (SE); Salvador, Porto Seguro, Alagoinhas, Dias D’Ávila, Camaçari e Serrinha (BA); Maceió (AL); e Goiânia (GO). Também estão sendo cumpridas 22 medidas de bloqueio de contas bancárias utilizadas pelos investigados.

A primeira fase da operação, deflagrada em setembro deste ano, teve como alvo os bens do traficante Marcelo Batista dos Santos (“Marreno”), morto em confronto com a polícia em agosto. Mas, com a continuidade das investigações, a PF descobriu que outros membros da facção lavavam o dinheiro do tráfico de drogas e o faziam circular em contas bancárias de terceiros ou abertas com identidades falsas, além de adquirirem imóveis e outros bens em nome de outras pessoas.

Ainda de acordo com a Polícia Federal, ao longo das investigações foram apreendidos 40kg de maconha, cinco fuzis, uma pistola de calibre restrito, três veículos roubados foram recuperados e apreendidos outros três veículos dos criminosos.

Cerca de 150 policiais das Polícias Federal, Civil e Militar participam da Operação.

 

Roubos a ônibus reduziram 34% em novembro, segundo a PM

Município de Aracaju acaba com feira da rodoviária velha

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Grandes atrações vão comandar o Samba Brasil no dia 27 de setembro em Aracaju

    Aracaju vai ser palco de mais uma edição do Samba [...]

  • Pinte o 7 – Mais que cores, sentimentos que transformam

    A Ferreira Costa dá início à campanha “Pinte o 7” [...]

  • Governo de Sergipe reforça importância do Protocolo Não SE Cale! e disponibiliza versão para download

    Elaborado pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de [...]

  • Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário

    O novo Cartão Nacional de Saúde (CNS), a partir de [...]

  • Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE

    A taxa de desemprego no trimestre encerrado em julho ficou [...]