A Polícia da Bolívia apresentou Gustavo Santos Vargas Arias, que admitiu ter assassinado e esquartejado um casal e seu filho, de 8 anos, em São Paulo, no ano passado. Ele foi capturado em Santa Cruz de La Sierra, na Bolívia. Segundo os policiais, o acusado entrou no país via Puerto Quijarro. A família e o suspeitos são bolivianos.

De acordo com a imprensa boliviana, Gustavo Arias disse ter assassinado a criança, dois dias depois de matar os pais. Segundo ele, a criança chorava muito e perguntava pelo pai e pela mãe.

As autoridades bolivianas avaliam a possibilidade de entregar o acusado ao Brasil com base em uma cooperação jurídico-internacional.

Em 8 de janeiro, os corpos de Jesús Reynaldo Condori Sanizo, da mulher dele, Irma Morante Sanizo e do filho Gian Abner Morante foram encontrados esquartejados em sacos de plásticos, acondicionados em malas, em uma casa em Itaquaquecetuba, região metropolitana paulista.

A suspeita é que a motivação do crime tenha sido financeira.

Fonte: Agência Brasil, com informações da ABI, agência pública de notícias da Bolívia.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos

    Nossa Senhora da Glória lidera ranking do ambiente de negócios [...]

  • Alex Melo declara apoio às pré-candidaturas de André Moura e Fábio Mitidieri em encontro que reuniu 19 vereadores de Aracaju

    O vereador Alex Melo (PRD) utilizou a tribuna da Câmara [...]

  • Lula diz que combate ao crime deve respeitar a soberania dos Estados

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva defendeu, nesta terça-feira [...]

  • Terça do Arrocha reúne Nadson, Silvano Sales e Heitor Costa no Arraiá do Povo 2026

    Sucesso consagrado entre sergipanos e turistas, a terceira edição da Terça [...]

  • Descubra Aracaju impulsiona empreendedorismo e valoriza atrações culturais da capital

    O Descubra Aracaju encerrou mais uma semana de atividades consolidando-se [...]