Em um importante passo para reforçar a proteção do meio ambiente, a Polícia Militar de Sergipe anunciou a elevação do Pelotão de Polícia Ambiental à condição de Companhia Independente de Polícia Ambiental (CIPam). A mudança, concretizada por meio de portaria do Comando da PMSE, ocorreu nessa quinta-feira, 20.

Com a nova designação, a CIPam terá ampliadas suas atribuições e recursos, possibilitando uma atuação mais efetiva no combate aos crimes ambientais no estado. A medida reflete o compromisso da Polícia Militar em preservar a natureza e garantir a segurança ambiental para as presentes e futuras gerações.

A elevação do Pelotão para Companhia Independente representa um marco na história da Polícia Ambiental de Sergipe, evidenciando a importância dada à proteção da fauna, flora e recursos naturais da região. A iniciativa reafirma o papel da Corporação como agente fundamental na defesa do meio ambiente e na promoção de práticas sustentáveis.

A população sergipana pode contar com uma equipe ainda mais capacitada e dedicada a fiscalizar, prevenir e combater as infrações ambientais, colaborando para a preservação da biodiversidade e a manutenção do equilíbrio ecológico do estado.

Fonte: Ag~encia Estado – SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Teresa Leitão é a nova líder do governo no Senado

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva anunciou, nesta quinta-feira [...]

  • Venezuela decreta emergência após terremotos

    O território da Venezuela foi sacudido por dois terremotos de [...]

  • Atendimento integrado reduz tempo para tratamento de infarto e fortalece assistência em Sergipe

    A ampliação da linha de cuidado cardiovascular em Sergipe, com [...]

  • SUCESSO NO ARRAIÁ

    Os empresários David Fonseca e Michelly Fonseca seguem comemorando o [...]

  • Forró Caju 2026 reúne mais de 20 mil pessoas em noite de São João marcada por música e tradição

    Em uma noite marcada pela música, tradição e paixão pelo [...]