Nomes foram apresentados em entrevista coletiva realizada na manhã desta segunda-feira

Os novos comandantes das unidades operacionais da Polícia Militar de Sergipe foram anunciados nesta segunda-feira, 9. Os novos nomes foram apresentados em entrevista coletiva que aconteceu na Sala de Imprensa da Secretaria da Segurança Pública (SSP), na Praça Tobias Barreto, na região central de Aracaju.

O comandante da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro, fez a apresentação dos novos comandantes. O Comando do Policiamento Militar do Interior (CPMI) passa a ser exercido pelo tenente-coronel Sidney Barbosa. Já o Comando do Policiamento Militar da Capital (CPMC) passa a ser comandado pelo tenente-coronel George Melo.

Na entrevista coletiva, também foram anunciados os nomes do tenente-coronel Flávio Arthur, para o Comando de Policiamento Militar Especializado (CPME); tenente-coronel Joaldo Vicente, para o Batalhão de Polícia Choque (BPChoque); e do major Jonatas Souza, para o comando do Grupamento Especial Tático de Motos (Getam).

O coronel Alexsandro Ribeiro também anunciou o nome do tenente-coronel Vitor Moraes, para o Batalhão de Radiopatrulha (BPRp); do tenente-coronel José Raimundo, para o Batalhão de Polícia Rodoviária (BPRv); e do capitão Jorge Wilson, para o Grupamento de Ações Táticas do Interior (Gati).

Também na coletiva, o comandante da Polícia Militar anunciou a tenente Vanessa Oliveira para o comando do Pelotão de Polícia Ambiental (PPAmb), e do tenente-coronel Robson Donato, para a 5ª Seção do Estado Maior Geral (PM-5).

Compromisso

O comandante da Polícia Militar, coronel Alexsandro Ribeiro, explicou que a escolha dos novos comandantes foi feita com o critério técnico. “Por liderança e operacionalidade. São os melhores oficiais que temos em combate ao crime em Sergipe. Vamos trabalhar diuturnamente prestando serviço de qualidade em segurança pública”, enfatizou.

Os novos nomes reforçam o comprometimento com a segurança pública de Sergipe, conforme mencionou o tenente-coronel Flávio Arthur, do CPME. “O desejo é manter o bom serviço que a Polícia Militar sempre executou. A percepção de segurança a população já sentiu, a Polícia Militar já está mais presente nas ruas”, reiterou.

A Polícia Militar continua focada no objetivo de garantir a segurança da população sergipana, assim como comentou o tenente-coronel George Melo, do CPMC. “A missão dada pelo Comando da Polícia Militar é atuar firme no combate ao crime, trabalhando de forma integrada e transmitindo sensação de segurança à sociedade”, ressaltou.

A continuidade do trabalho focado na contínua redução de crimes também segue no interior sergipano, conforme evidenciou o tenente-coronel Sidney Barbosa, do CPMI. “Conseguimos redução nos números de homicídios em 2022 e o trabalho agora é de manter esses índices e tentar reduzi-los”, salientou.

O delegado-geral da Polícia Civil, Thiago Leandro, também esteve na coletiva e reforçou que o trabalho integrado entre as instituições continua em Sergipe. “A população quer saber de polícia nas ruas, do atendimento às ocorrências e da sensação de segurança. A Secretaria da Segurança Pública forma uma equipe”, concluiu.

FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO GOVERNO DE SERGIPE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • SUS passa a ofertar tecnologia 100% nacional para detecção do câncer do colo do útero

    O Ministério da Saúde inicia, nesta sexta-feira (15/8), a implementação [...]

  • Políticas para infância e adolescência superam metas no primeiro ano do PPA Participativo

    O primeiro ano de execução do Plano Plurianual (PPA) Participativo [...]

  • Com sistema automatizado, 90% dos beneficiários do INSS estão com Prova de Vida em dia

    Mais de 30,5 milhões de pessoas já estão com a [...]

  • Sergipe recebe nova fábrica calçadista em Nossa Senhora Aparecida na próxima terça, 19

    Na próxima terça-feira, 19, o Governo de Sergipe estará presente [...]

  • Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

    O Serviço Social da Indústria (SESI), o Conselho Nacional do [...]