Um biólogo russo acusado de traficar animais silvestres brasileiros para diversos países foi preso pela Polícia Federal (PF) em ação conjunta com o Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais (Ibama) e com a Organização Internacional de Polícia Criminal (Interpol).

Segundo a PF, ele já havia sido preso ao menos outras três vezes com animais brasileiros, uma na Holanda, em 2017, e duas vezes neste ano, uma no Aeroporto de Guarulhos, na Grande São Paulo, e outra no Rio de Janeiro. Ainda de acordo com a polícia, em todas as ocasiões ele tinha grande quantidade de animais, como aranhas, lagartos, sapos, cobras e insetos.

Parte das espécies traficadas estão, segundo as investigações, ameaçadas de extinção. Para a polícia, o acusado é “um dos maiores traficantes de animais do mundo”.

A prisão, autorizada pela Justiça Federal, foi feita em junho, mas, segundo a PF, só agora foi autorizada a divulgação dos resultados da Operação Leshy.

 

Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Projeto Aracajuando retoma visitas guiadas gratuitas no coração da capital

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • Aposentados e pensionistas aniversariantes de novembro têm até o dia 30 para realizar a Prova de Vida

    O SergipePrevidência alerta que os aposentados e pensionistas do Governo [...]

  • MS aprova parcerias para produção de medicamentos destinados ao SUS

    O Ministério da Saúde aprovou cinco Parcerias de Desenvolvimento Produtivo [...]

  • Alex Melo comemora ação de doação de sangue e incentiva a solidariedade em Aracaju

    Nesta terça-feira, 25 de novembro, é o Dia Nacional do [...]

  • Prefeitura inicia turma do Jovem Tech na Coroa do Meio e leva tecnologia para dentro da comunidade

    A Escola Municipal Juscelino Kubitschek, no bairro Coroa do Meio, [...]