A Polícia Federal (PF) autorizou a realização de concurso público para mil novas vagas na área policial. A medida está publicada no Diário Oficial da União (DOU) desta sexta-feira (14).

As vagas autorizadas para cinco cargos da Polícia Federal são:

·         120 para o cargo de delegado;

·         69 para perito criminal federal;

·         630 vagas para agente

·         160 para escrivão;

·         21 para papiloscopista.

Inscrições

O prazo para a publicação do edital de abertura de inscrições para o concurso público será de até seis meses, ou seja, até agosto, contados da publicação da portaria nesta sexta-feira. O documento é assinado pelo diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Passos Rodrigues.

Em publicação na rede social X, a corporação avisa que foi autorizado o concurso para a carreira administrativa. No fim de janeiro, o ministro da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Lewandowski, anunciou a realização de um novo concurso da Polícia Federal para preenchimento de duas mil novas vagas, ampliando o número de integrantes da corporação de 13 mil para 15 mil policiais.

Na ocasião, Lewandowski previu que a entrada efetiva dos aprovados no concurso público deve ocorrer até o fim deste ano ou em 2026.

 

 

 

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Considerada um dos maiores destaques da nova cena musical, Rachel Reis apresenta turnê acústica em Aracaju

    Sucesso da música brasileira contemporânea, com hits emplacados em trilhas [...]

  • Lula Ribeiro faz show nos 170 anos de Aracaju

    O cantor Lula Ribeiro faz show nessa sexta-feira, 21 de [...]

  • Maurício Maravilha celebra resolução do problema de transporte escolar no Carlos Pina, bairro Lamarão

    O vereador Maurício Maravilha (União Brasil) expressou, nesta quarta-feira, 19 [...]

  • Prefeitura Móvel é inaugurada no aniversário de Aracaju e bate recorde de audiência com transmissão ao vivo dos shows

    Dentro das comemorações dos 170 anos de Aracaju, foi inaugurada [...]

  • Prefeitura de Aracaju: CGM reúne secretarias para discutir transparência pública

    A Controladoria-Geral do Município (CGM), responsável pelo Portal da Transparência [...]