Na manhã desta terça-feira (14), a Polícia Civil de Sergipe deflagrou a Operação Oleiro em Canindé de São Francisco. O objetivo da ação policial é cumprir mandados de prisão e de busca e apreensão relacionados a investigações sobre tráfico de drogas e homicídios na região do bairro Olaria.

Até o momento, quatro mandados de prisão foram cumpridos e uma prisão em flagrante foi registrada. Armas de fogo, drogas e radiocomunicadores foram apreendidos. Ao todo, são 20 decisões judiciais a serem cumpridas na operação, sendo nove de prisão preventiva e 11 de busca e apreensão.

A disputa territorial pela venda de entorpecentes na região gerava outros crimes, como homicídios. A investigação foi conduzida pela Delegacia de Canindé de São Francisco e contou com o apoio de diversas instituições, incluindo o Batalhão de Caatinga, o Grupamento Tático Aéreo, o 4° Batalhão da Polícia Militar, a Coordenadoria de Operações e Recursos Especiais, delegacias de outras cidades e a Companhia Independente de Policiamento com Cães. O nome da operação faz alusão ao bairro onde foi deflagrada a ação policial.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • III Simplifica MROSC reúne cerca de 250 representantes da sociedade civil para orientações sobre formalização e transparência

    Com foco na qualificação das parcerias com as Organizações da [...]

  • Prefeitura de Aracaju busca soluções energéticas sustentáveis para modernizar a gestão pública

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • PF pede a Fachin suspeição de Toffoli no inquérito do Banco Master

    A Polícia Federal (PF) pediu ao presidente do Supremo Tribunal [...]

  • Governo do Estado apresenta Sergipe como polo estratégico de investimentos ao embaixador da Índia

    O governador Fábio Mitidieri recebeu, nesta quarta-feira, 11, no Palácio [...]

  • Começa vacinação de 1,2 milhão de profissionais de saúde contra dengue

    Começou nesta semana a vacinação contra a dengue para profissionais [...]