Uma operação da 3ª Delegacia Metropolitana (3ª DM), com o apoio da Coordenadoria de Recursos Especiais (Core), desmontou um sistema de câmeras de monitoramento utilizado pelo tráfico de drogas para monitorar e intimidar moradores no Morro da Reação, no bairro 18 do Forte, em Aracaju. Na ação policial, que ocorreu nesta quinta-feira (12), um adolescente foi apreendido.

De acordo com as investigações, o tráfico havia instalado uma central de vigilância com 12 câmeras espalhadas pelo morro. Os equipamentos eram usados para observar a entrada e saída de moradores, intimidar a população local e dificultar a atuação policial. Todos os dispositivos foram apreendidos e inutilizados pela Polícia Civil.

Durante a operação, um adolescente que era utilizado pelos traficantes para monitorar a movimentação de moradores por meio de um celular e também atuava na venda e entrega de drogas na região foi apreendido. O jovem foi localizado em uma das áreas controladas pelo grupo criminoso.

As investigações continuam para identificar e capturar outros envolvidos com o esquema criminoso.

A Polícia Civil solicita que informações e denúncias sobre crimes e suspeitos de ações criminosas sejam repassadas às autoridades por meio do Disque-Denúncia (181). O sigilo é garantido.

 

 

 

 

Fonte: SSP /SE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • A partir de agosto pacientes do SUS poderão ser atendidos por planos de saúde

    Terá início em agosto a mobilização do Ministério da Saúde [...]

  • Viagens curtas e resorts são aposta dos sergipanos no fim de semana do Dia dos Pais

    Com a iminente chegada do Dia do Pais, celebrado no [...]

  • Deputada Carla Zambelli é presa na Itália

    A deputada federal Carla Zambelli foi presa pela polícia italiana [...]

  • Coluna Foco no Interior, por Keizer Santos

    Suposto superfaturamento em item da merenda escolar gera debate em [...]

  • Bateu o desespero? Alessandro não tem moral para questionar posição de Rodrigo!

    Quando você pensa que já viu de tudo na política [...]