Uma das maiores lideranças políticas do Sertão Sergipano e que faleceu recentemente, o ex-prefeito de Monte Alegre de Sergipe, Osmar Farias (in memoriam), teve uma homenagem póstuma vetada pela maioria dos atuais vereadores do município que rejeitaram o projeto de lei que daria o nome do ex-gestor ao atual prédio que abriga a Prefeitura Municipal.
Surgiram rumores que chegam do Sertão dando conta que a prefeita Nena de Luciano esteve reunida, recentemente, com vereadores da sua base e outros aliados políticos quando discutiram sobre o projeto em pauta e qual supostamente seria a orientação do Executivo para o voto de seus liderados sobre a homenagem proposta ao ex-prefeito Osmar Rodrigues Farias, que daria seu nome ao prédio da prefeitura.
Monte Alegre é uma cidade pequena onde todos se conhecem muito bem. Diversos ex-prefeitos já tiveram seus nomes eternizados em ruas, escolas e até mesmo a mãe da prefeita, Dona Celuta, e outros familiares tiveram seus nomes eternizados em prédios e ruas do município. “Por que essa perseguição com o nome de Osmar Farias?”, questiona um membro da oposição.
Votaram contrários à homenagem para Osmar Farias os vereadores Ricardo Arcanjo; Professor Geonilton de Eloy; Tonho do Bom Jardim; Tonho de Bibia; Bicinho; e Dr. Odilar. Por sua vez, votaram a favor do reconhecimento do ex-prefeito os vereadores Betinho de Jocinha; Tió da Baixa Verde; Henrique de João Gogó; Eliana de Macinho; e Sérgio da Geladeira.
Para membros da oposição e moradores de Monte Alegre a postura dos vereadores da situação demonstra uma falta de respeito com a memória do ex-prefeito Osmar Farias que deu bastante visibilidade a seu município, deixando um legado de luta e superação do povo sertanejo. A reportagem fica à disposição da Câmara de Monte Alegre para que os vereadores possam se manifestar sobre a decisão de rejeitar a homenagem póstuma.