O aplicativo ainda continua agradando e chamando a atenção de todos os amantes de jogos por sua inovação 

No dia 11 de julho, uma terça-feira, o aplicativo Pokémon Go completou um ano de seu lançamento. Não importava a idade, mas o jogo, que virou uma febre entre fãs do desenho japonês Pokémon ainda é muito popular e continua fazendo sucesso em todo o mundo.

Pelo menos uma vez ao mês, 65 milhões de pessoas estão jogando Pokémon Go em algum lugar do mundo, chegando a ser maior que a startup Uber, que apesar de ter um aplicativo versátil e com preços em conta, o alcance chega a 40 milhões de usuários mensais.

Só em 2016, o Pokemon Go foi baixado 750 milhões de vezes em diversos aparelhos de celular que possuem Android e toda essa atividade trouxe um lucro para a empresa de 1,2 bilhão de dólares. Até o dia 24 desse mês quem for fã, pode encontrar uma versão do Pikachu, Pokémon símbolo do desenho, com o famoso boné do Ash, seu treinador.

 

PARA JOGAR

Para quem quiser ver essa versão, receber chocadeiras, ultrabolas, poções e passes para raids, precisa pagar 1.200 pokemoedas, o que em real, se estima em R$ 38. E para não perder a clientela, a Niantic, empresa responsável pelo aplicativo, conseguiu manter o jogo na popularidade investindo em eventos.

Isso mesmo. No Halloween? O Pokemon Go esteve presente bem caracterizado. No Natal, na Páscoa e até no Dia dos Namoradores era possível vivenciar os momentos com os monstrinhos japoneses. E ainda neste ano, mais novidades para os fanáticos por Pokemon.

Isso porque uma nova leva chegou no mês fevereiro e até os famosos ginásios passaram uma reforma, e já existe a possibilidade de colecionar figurinhas. Até os pokemons ganharam um corpo mais vistosos na tela, e o aplicativo já não permite criaturas repetidas.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • ‘Quinta Delas’ reúne Simone Mendes, Samyra Show e Nineia Oliveira no palco do Arraiá do Povo

    A programação do Arraiá do Povo nesta quinta-feira, 11, será [...]

  • Congresso Reúne Especialistas e Conta com Participação de Cardiologistas da Rede Primavera

    A 46ª edição do Congresso da Sociedade de Cardiologia do [...]

  • Kitty Lima é homenageada pela Câmara de Vereadores de Itabaianinha após reconhecimento por relevantes serviços

    A deputada Estadual, Kitty Lima (PSB), foi homenageada pela Câmara [...]

  • Descubra Aracaju movimenta capital com programação cultural em quatro regiões da cidade

    A programação do 'Descubra Aracaju' continua movimentando a capital sergipana [...]

  • Soberania e trabalho: ‘Brasil está exportando como nunca’, diz ministro da Indústria e Comércio

    Durante a reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico Social Sustentável, [...]