O aplicativo ainda continua agradando e chamando a atenção de todos os amantes de jogos por sua inovação 

No dia 11 de julho, uma terça-feira, o aplicativo Pokémon Go completou um ano de seu lançamento. Não importava a idade, mas o jogo, que virou uma febre entre fãs do desenho japonês Pokémon ainda é muito popular e continua fazendo sucesso em todo o mundo.

Pelo menos uma vez ao mês, 65 milhões de pessoas estão jogando Pokémon Go em algum lugar do mundo, chegando a ser maior que a startup Uber, que apesar de ter um aplicativo versátil e com preços em conta, o alcance chega a 40 milhões de usuários mensais.

Só em 2016, o Pokemon Go foi baixado 750 milhões de vezes em diversos aparelhos de celular que possuem Android e toda essa atividade trouxe um lucro para a empresa de 1,2 bilhão de dólares. Até o dia 24 desse mês quem for fã, pode encontrar uma versão do Pikachu, Pokémon símbolo do desenho, com o famoso boné do Ash, seu treinador.

 

PARA JOGAR

Para quem quiser ver essa versão, receber chocadeiras, ultrabolas, poções e passes para raids, precisa pagar 1.200 pokemoedas, o que em real, se estima em R$ 38. E para não perder a clientela, a Niantic, empresa responsável pelo aplicativo, conseguiu manter o jogo na popularidade investindo em eventos.

Isso mesmo. No Halloween? O Pokemon Go esteve presente bem caracterizado. No Natal, na Páscoa e até no Dia dos Namoradores era possível vivenciar os momentos com os monstrinhos japoneses. E ainda neste ano, mais novidades para os fanáticos por Pokemon.

Isso porque uma nova leva chegou no mês fevereiro e até os famosos ginásios passaram uma reforma, e já existe a possibilidade de colecionar figurinhas. Até os pokemons ganharam um corpo mais vistosos na tela, e o aplicativo já não permite criaturas repetidas.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Vila da Páscoa 2026 atrai público e movimenta turismo sergipano

    Com grande fluxo de visitantes durante toda a semana, a [...]

  • Prefeitura participa do 2º Encontro das Cidades, com foco em parques urbanos como estratégia para o futuro

    Como os parques urbanos podem contribuir para cidades mais sustentáveis, [...]

  • Hemodinâmica do Huse ultrapassa 2.500 procedimentos em dez meses e se consolida como referência em cardiologia em Sergipe

    O Centro de Hemodinâmica Dr. José Augusto Soares Barreto do [...]

  • Brasil e Espanha firmam acordo estratégico para cooperação em minerais críticos

    Ao lado do presidente Luiz Inácio Lula da Silva, o [...]

  • Casal suspeito de tráfico de drogas é preso em Propriá

    Na manhã deste sábado (18), um casal suspeito de envolvimento [...]