O aplicativo ainda continua agradando e chamando a atenção de todos os amantes de jogos por sua inovação 

No dia 11 de julho, uma terça-feira, o aplicativo Pokémon Go completou um ano de seu lançamento. Não importava a idade, mas o jogo, que virou uma febre entre fãs do desenho japonês Pokémon ainda é muito popular e continua fazendo sucesso em todo o mundo.

Pelo menos uma vez ao mês, 65 milhões de pessoas estão jogando Pokémon Go em algum lugar do mundo, chegando a ser maior que a startup Uber, que apesar de ter um aplicativo versátil e com preços em conta, o alcance chega a 40 milhões de usuários mensais.

Só em 2016, o Pokemon Go foi baixado 750 milhões de vezes em diversos aparelhos de celular que possuem Android e toda essa atividade trouxe um lucro para a empresa de 1,2 bilhão de dólares. Até o dia 24 desse mês quem for fã, pode encontrar uma versão do Pikachu, Pokémon símbolo do desenho, com o famoso boné do Ash, seu treinador.

 

PARA JOGAR

Para quem quiser ver essa versão, receber chocadeiras, ultrabolas, poções e passes para raids, precisa pagar 1.200 pokemoedas, o que em real, se estima em R$ 38. E para não perder a clientela, a Niantic, empresa responsável pelo aplicativo, conseguiu manter o jogo na popularidade investindo em eventos.

Isso mesmo. No Halloween? O Pokemon Go esteve presente bem caracterizado. No Natal, na Páscoa e até no Dia dos Namoradores era possível vivenciar os momentos com os monstrinhos japoneses. E ainda neste ano, mais novidades para os fanáticos por Pokemon.

Isso porque uma nova leva chegou no mês fevereiro e até os famosos ginásios passaram uma reforma, e já existe a possibilidade de colecionar figurinhas. Até os pokemons ganharam um corpo mais vistosos na tela, e o aplicativo já não permite criaturas repetidas.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo de Sergipe garante assistência e educação inclusiva a alunos com espectro autista na rede estadual

    No período que marca o Mês de Conscientização do Autismo, [...]

  • Gov.br: validação biométrica de conta ouro dificulta ação de golpistas

    O portal de serviços digitais do governo federal, o gov.br, registrou 67,55 [...]

  • Gás natural para a indústria é um dos mais caros do mundo, diz CNI

    O preço do gás natural que chega às indústrias brasileiras [...]

  • Fanese inaugura primeiro laboratório do Co.liga em Aracaju e amplia acesso à economia criativa

    Fazer cursos gratuitos na área da economia criativa, com suporte [...]

  • Novo espaço para comercialização de pescados no Terminal Pesqueiro já está em pleno funcionamento

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Empresa Municipal de [...]