O deputado é réu no processo que apura crime de peculato
e desvio de verbas indenizatórias da Câmara de Vereadores

Os embargos de declaração opostos pela defesa do deputado estadual Robson Viana (PEN) foram rejeitados no Pleno do Tribunal de Justiça, após a manifestação da desembargadora Iolanda Guimarães e o voto dos demais magistrados que entenderam não haver obscuridade, contradição e omissão no ato decisório que acatou a denúncia ofertada pelo Ministério Público Estadual. Robson é acusado de envolvimento em suposto esquema fraudulento para desviar verbas indenizatórias destinadas aos vereadores pela Câmara Municipal de Aracaju.

A ação do MP/SE foi ajuizada na 2ª. Instância porque Robson Viana prerrogativa de função porque é deputado estadual e somente pode ser julgado pelo Tribunal de Justiça. Com o recebimento da denúncia iniciou-se o processo para apurar os crimes de peculato, e de envolvimento em suposto esquema para desviar as verbas indenizatórias distribuídas pela Câmara Municipal de Aracaju na época em que o deputado exercia o mandato de vereador.

Nesta quarta-feira os desembargadores autorizaram o prosseguimento da ação penal contra os acusados que, agora passam à condição de réus no processo. Os advogados tentaram anular todos os procedimentos do Ministério Público Estadual, alegando que as provas colhidas e os atos praticados teriam sido compartilhadas pelo promotor Henrique Cardoso, que comandava o Grupo de Combate a Corrupção no MPE, com a delegada da polícia civil Danielle Garcia, da Departamento de Crimes Contra a Ordem Tributária e Administração Pública (Deotap). Os argumentos sustentados pela defesa não frutificaram e o processo segue seu curso normal.

Leia mais

Violência contra a mulher gera 3 mil ações na Justiça em 2017

Gilmar Mendes chama Rodrigo Janot de delinquente

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • RAFAELA DE HILDA “Meu foco está em apresentar propostas sólidas e soluções para os desafios”

    Pré-candidata diz que Lagarto é a cidade do Interior que [...]

  • Bombril adere ao Pacto Global da ONU – Rede Brasil

    A Bombril acaba de ingressar no Pacto Global da ONU [...]

  • Agricultura brasileira ultrapassa R$ 1,14 trilhão no Valor Bruto da Produção

    O mês de março registrou elevação no Valor Bruto da [...]

  • SETENTA E OITO JOVENS DO PROGRAMA PRIMEIRO EMPREGO INICIARÃO AS ATIVIDADES PRÁTICAS NAS REDES DA CENCOSUD BRASIL EM ARACAJU

    Cerimônia de boas-vindas acontecerá no auditório da loja GBarbosa Jardins [...]

  • Deso recebe certificado de reconhecimento internacional por utilização de fontes de energia renovável

    A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) tem executado diversas [...]