Municípios com até 250 mil habitantes serão beneficiados. Cidades sergipanas se enquadram no projeto

Ainda é baixa a procura de gestores interessados na linha de financiamento para elaboração de planos de mobilidade urbana. De acordo com informações do Ministério das Cidades, dos mais de 1,6 mil municípios que estão dentro das especificações para que sejam beneficiados com o projeto, apenas 87 tiveram o cadastro aprovado.

Lançado no dia 12 de julho para municípios de até 250 mil habitantes , o programa define como ações para melhorias urbanas, além do planos, também o financiamento de sistemas de transporte público coletivo, qualificação viária, transporte não motorizado, bem como estudos e projetos.

Em Sergipe, dada a proporcionalidade dos 75 municípios – exceto Aracaju-, todos se enquadrariam no projeto , já que todos eles ainda não chegaram ao limite máximo de habitantes estipulado pelo Ministério das Cidades. Nossa Senhora do Socorro é o segundo município mais populoso – 150 mil-, perdendo apenas para Aracaju , que possui mais de 700 mil moradores.

Embora os dados sejam preliminares, contanto, o Ministério das Cidades não especificou a quantidade de municípios que receberam o aval para investimentos com recursos do plano de mobilidade.

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sorrisos restaurados e novos avanços marcam a transformação da saúde bucal em Aracaju

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • Amnézia Originals se consolida como a principal marca streetwear de Sergipe e amplia atuação no atacado

    A Amnézia Originals, marca sergipana de streetwear, vem se destacando [...]

  • Está tudo pronto para a Revisão Final do Enem 2025 nesta sexta-feira, 7

    A poucos dias da realização do Exame Nacional do Ensino [...]

  • Grupo Um Quê de Negritude apresenta ‘AIYÊ de Oyá’ em Aracaju

    O Grupo sergipano Um Quê de Negritude vai apresentar o [...]

  • Atuação sindical é tema de Audiência Coletiva no MPT-SE

    Evento reuniu representantes de entidades sindicais e estudantes nesta quinta-feira [...]