Municípios com até 250 mil habitantes serão beneficiados. Cidades sergipanas se enquadram no projeto

Ainda é baixa a procura de gestores interessados na linha de financiamento para elaboração de planos de mobilidade urbana. De acordo com informações do Ministério das Cidades, dos mais de 1,6 mil municípios que estão dentro das especificações para que sejam beneficiados com o projeto, apenas 87 tiveram o cadastro aprovado.

Lançado no dia 12 de julho para municípios de até 250 mil habitantes , o programa define como ações para melhorias urbanas, além do planos, também o financiamento de sistemas de transporte público coletivo, qualificação viária, transporte não motorizado, bem como estudos e projetos.

Em Sergipe, dada a proporcionalidade dos 75 municípios – exceto Aracaju-, todos se enquadrariam no projeto , já que todos eles ainda não chegaram ao limite máximo de habitantes estipulado pelo Ministério das Cidades. Nossa Senhora do Socorro é o segundo município mais populoso – 150 mil-, perdendo apenas para Aracaju , que possui mais de 700 mil moradores.

Embora os dados sejam preliminares, contanto, o Ministério das Cidades não especificou a quantidade de municípios que receberam o aval para investimentos com recursos do plano de mobilidade.

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Prefeitura de Aracaju publica licitação para compra de 15 ônibus elétricos e oito carregadores

    A Prefeitura de Aracaju publicou nessa última quinta-feira, 27, o [...]

  • Hemose alerta para situação crítica do estoque de sangue O negativo

    O Centro de Hemoterapia de Sergipe (Hemose), unidade administrada pela [...]

  • A Luz do Natal: Confira a programação completa dos eventos natalinos que acontecerão na capital

      Levando o clima natalino para toda a capital, a [...]

  • Programa CNH Caminhoneiro é ampliado para 2.500 vagas com aprovação de projeto de lei na Alese

    O Projeto de Lei nº 361/2025, que reforça a política [...]

  • Conheça as ações do Ministério da Saúde para prevenção, diagnóstico e tratamento de câncer

    O câncer é uma das principais causas de mortalidade no Brasil. Segundo [...]