Municípios com até 250 mil habitantes serão beneficiados. Cidades sergipanas se enquadram no projeto

Ainda é baixa a procura de gestores interessados na linha de financiamento para elaboração de planos de mobilidade urbana. De acordo com informações do Ministério das Cidades, dos mais de 1,6 mil municípios que estão dentro das especificações para que sejam beneficiados com o projeto, apenas 87 tiveram o cadastro aprovado.

Lançado no dia 12 de julho para municípios de até 250 mil habitantes , o programa define como ações para melhorias urbanas, além do planos, também o financiamento de sistemas de transporte público coletivo, qualificação viária, transporte não motorizado, bem como estudos e projetos.

Em Sergipe, dada a proporcionalidade dos 75 municípios – exceto Aracaju-, todos se enquadrariam no projeto , já que todos eles ainda não chegaram ao limite máximo de habitantes estipulado pelo Ministério das Cidades. Nossa Senhora do Socorro é o segundo município mais populoso – 150 mil-, perdendo apenas para Aracaju , que possui mais de 700 mil moradores.

Embora os dados sejam preliminares, contanto, o Ministério das Cidades não especificou a quantidade de municípios que receberam o aval para investimentos com recursos do plano de mobilidade.

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Justiça anula licitação do transporte coletivo e determina novo processo até abril de 2026

    Decisão atende pedido do Ministério Público; prefeita Emília Corrêa afirma [...]

  • Vila do Natal Iluminado encanta famílias com lazer seguro e acessível na Orla da Atalaia

    A Vila do Natal Iluminado voltou a brilhar na Orla [...]

  • Padroeira de Aracaju, Nossa Senhora da Conceição inspira católicos e povos de terreiro na fé

    A celebração em homenagem a Nossa Senhora da Conceição, padroeira [...]

  • Uma Mulher com Asas de Palha – RESENHA DO ROMANCE OS ESPINHOS DA FLOR, DE ANTONIO SARACURA

    Naquele que o próprio autor anuncia como sendo seu último [...]

  • Inscrições do concurso para professor da rede estadual de Sergipe se encerram nesta segunda-feira, 8

    Encerra-se às 18h desta segunda-feira, 8, o prazo para de [...]