Foi aprovado pelos deputados e deputadas estaduais o Projeto de Lei N ° 232/2024 que estabelece que escolas, creches,  unidades de saúde  e órgãos públicos em geral estão obrigadas a afixar, em local visível e de fácil acesso, o Calendário de Vacinas, para cada faixa etária. A proposta tem a autoria dos deputados  Áurea Ribeiro (Republicanos), Garibalde Mendonça (PDT), Georgeo Passos (Cidadania), Linda Brasil (PSOL), Luciano Pimentel (PP), Paulo Júnior (PV).

A ação tem em vista ampliar a quantidade de doses para cada vacina e  estimular a procura por vacinas disponibilizadas gratuitamente pelo Sistema Único de Saúde nas Unidades Básicas de Saúde.

O principal objetivo do calendário de vacinação é assegurar que as pessoas recebam a proteção necessária em momentos específicos da vida. Dessa maneira, a eficácia dos imunizantes é garantida, assim como a defesa contra doenças preveníveis por meio das vacinas.  Dessa forma, o presente projeto tem por objetivo a afixação do calendário vacinal em estabelecimentos e órgãos públicos do Estado de Sergipe, que apesar de parecer uma medida simples, possui grande potencial para ampliar o acesso da população à informação sobre a importância da vacinação”, explica a propositura do Projeto.

A medida contribui para a promoção da saúde pública e reduz  a incidência de doenças evitáveis através das vacinas.

Foto: Governo de Sergipe

Fonte, Ascom – Alese.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • UFS sedia encontro presencial do Programa de Formação Continuada Leitura e Escrita na Educação Infantil

    Iniciativa tem como objetivo qualificar a mediação pedagógica nas escolas [...]

  • Programa CNH Caminhoneiro tem prazo para a coleta biométrica prorrogado

    O Departamento Estadual de Trânsito de Sergipe (Detran/SE) informa aos [...]

  • Prefeitura realiza limpeza em lagoa de retenção da Orla de Atalaia

    A Prefeitura de Aracaju iniciou serviço preventivo de limpeza na [...]

  • Emprego assalariado traz melhor rendimento que trabalho autônomo, aponta Banco Mundial

    Projeção feita pelo Banco Mundial demonstra que empregos assalariados trazem [...]

  • Suprema Corte dos EUA derruba tarifaço imposto por Trump

    A Suprema Corte dos Estados Unidos derrubou nesta sexta-feira (20) [...]