A efetivação do piso salarial nacional da enfermagem será o tema de uma audiência pública promovida pela Comissão de Saúde da Câmara dos Deputados na terça-feira, dia 18. A audiência contará com a presença de personalidades importantes, incluindo os ministros da Saúde, Nísia Trindade ; da Fazenda, Fernando Haddad; da Casa Civil, Rui Costa; do Planejamento e Orçamento, Simone Tebet; o ministro do Supremo Tribunal Federal Luís Roberto Barroso e entidades que representam hospitais, trabalhadores em hospitais e prefeituras.

O deputado Bruno Farias (Avante-MG), solicitou o debate e justificou a importância da audiência ao destacar que no Sistema Único de Saúde (SUS), o grupo de enfermagem é responsável por uma parcela significativa das ações na atenção básica e dos processos de saúde em geral, representando entre 60% a 80% dessas atividades. Ele afirmou que a proteção dos enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem na promoção, manutenção e recuperação da saúde do povo brasileiro é primordial para garantir o princípio maior da Constituição Federal, que é a aprendizagem da pessoa humana.

A audiência pública será realizada às 9 horas no plenário 7 e tem o objetivo de discutir a efetivação do piso salarial nacional da enfermagem, uma demanda antiga da categoria que busca a valorização e o reconhecimento pelo trabalho fundamental que promove na sociedade brasileira.

Foto: UNIT

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Petrobras bate novo recorde na produção de barris de petróleo e gás

    A produção média de óleo, Líquido de Gás Natural (LGN) [...]

  • PRESTAÇÃO DE CONTAS DA IV FLITA

    Obrigado, ao Shopping Peixoto (ao grande Messias Peixoto) e à [...]

  • Prefeitura lança programação do Mês do Trabalhador com cursos, ações de empregabilidade e empreendedorismo

    A busca por emprego, qualificação profissional, empreendedorismo e geração de [...]

  • Governo de Sergipe e Banese inauguram primeira unidade exclusiva de negócios no CentroSul Shopping em Lagarto

    O Governo de Sergipe e o Grupo Banese inauguraram, nesta [...]

  • Prefeitura assegura manutenção contínua na Av. Maranhão até retomada da obra de restauração viária

    A Prefeitura de Aracaju iniciou, nesta quarta-feira, 30, uma força-tarefa [...]