Por Assessoria Parlamentar

Na próxima quarta-feira, dia 4 de maio, está prevista a entrada, na pauta de votação da Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei 2564/20, do Senado, que institui piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. Pela proposta, o valor mínimo inicial para os enfermeiros será de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. Nos demais casos, haverá proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

Na sessão desta quarta-feira, 20, da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), o deputado estadual Iran Barbosa, do PSOL, aproveitou para destacar o assunto e defender a aprovação do projeto, que tramita desde 12 de maio de 2020, quando foi apresentado pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES).

“Essa é uma pauta justa e necessária para valorizar uma categoria que tem uma contribuição imensa para a saúde da população e que é essencial para a garantia da vida, assim como os demais profissionais da saúde”, afirmou o parlamentar.

Foto: Rovena Rosa (Agência Brasil)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Verão Sergipe 2026 consolida o estado como destino seguro para investimentos na cadeia turística

    Mais uma edição do Verão Sergipe vai começar nesta sexta-feira, [...]

  • Governo do Estado apresenta avanços de Sergipe durante reunião com investidores

    Com o objetivo de promover um diálogo entre as iniciativas [...]

  • Exército faz seleção para alistamento militar de homens e mulheres

    O Exército Brasileiro realiza na próxima quarta-feira (4) às 9h, no [...]

  • Prefeitura de Aracaju alerta para alterações viárias devido a eventos no fim de semana

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal de [...]

  • Sisu: 99% das vagas são preenchidas na chamada regular

    Divulgação/MEC Esta edição é a maior da história do programa [...]