Por Assessoria Parlamentar

Na próxima quarta-feira, dia 4 de maio, está prevista a entrada, na pauta de votação da Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei 2564/20, do Senado, que institui piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. Pela proposta, o valor mínimo inicial para os enfermeiros será de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. Nos demais casos, haverá proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

Na sessão desta quarta-feira, 20, da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), o deputado estadual Iran Barbosa, do PSOL, aproveitou para destacar o assunto e defender a aprovação do projeto, que tramita desde 12 de maio de 2020, quando foi apresentado pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES).

“Essa é uma pauta justa e necessária para valorizar uma categoria que tem uma contribuição imensa para a saúde da população e que é essencial para a garantia da vida, assim como os demais profissionais da saúde”, afirmou o parlamentar.

Foto: Rovena Rosa (Agência Brasil)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Polícia Civil prende dupla investigada por série de furtos qualificados na Zona Sul de Aracaju

    A Polícia Civil de Sergipe, por meio de uma ação [...]

  • Abrir empresa virou rotina entre profissionais de saúde, mas gestão segue como desafio

    A abertura de empresas tem se tornado cada vez mais [...]

  • Receita paga lote especial de restituição automática em julho

    A Receita Federal pagará, em 15 de julho, um lote [...]

  • Aracaju fortalece promoção turística durante participação na Expo Turismo Goiás 2026

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • Solange Almeida, Ju Marques e Fernandinha são as atrações desta ‘Quinta Delas’ no Arraiá do Povo

    O protagonismo feminino volta a ganhar destaque no Arraiá do [...]