Por Assessoria Parlamentar

Na próxima quarta-feira, dia 4 de maio, está prevista a entrada, na pauta de votação da Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei 2564/20, do Senado, que institui piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. Pela proposta, o valor mínimo inicial para os enfermeiros será de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. Nos demais casos, haverá proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

Na sessão desta quarta-feira, 20, da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), o deputado estadual Iran Barbosa, do PSOL, aproveitou para destacar o assunto e defender a aprovação do projeto, que tramita desde 12 de maio de 2020, quando foi apresentado pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES).

“Essa é uma pauta justa e necessária para valorizar uma categoria que tem uma contribuição imensa para a saúde da população e que é essencial para a garantia da vida, assim como os demais profissionais da saúde”, afirmou o parlamentar.

Foto: Rovena Rosa (Agência Brasil)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Circo Portugal Internacional inicia semana de despedida em Aracaju com últimas apresentações

    Quem ainda não conferiu o espetáculo do Circo Portugal em [...]

  • Dia da Árvore: Prefeitura realiza programação com plantio e educação ambiental

    As atividades serão realizadas ao longo da semana e incluem [...]

  • Brasil fecha Copa do Mundo de ginástica com mais cinco pódios

    Neste domingo (20), último dia de disputas da Copa do [...]

  • Artigo: Andress Amadeus alerta para generalizações que atingem magistrados e advogados íntegros

    Há mais de dois mil anos, Cícero levou Caio Verres [...]

  • ONU: Lula defende multilateralismo e reforma do Conselho de Segurança

    O presidente Luiz Inácio Lula da Silva embarca neste domingo [...]