Por Assessoria Parlamentar

Na próxima quarta-feira, dia 4 de maio, está prevista a entrada, na pauta de votação da Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei 2564/20, do Senado, que institui piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. Pela proposta, o valor mínimo inicial para os enfermeiros será de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. Nos demais casos, haverá proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

Na sessão desta quarta-feira, 20, da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), o deputado estadual Iran Barbosa, do PSOL, aproveitou para destacar o assunto e defender a aprovação do projeto, que tramita desde 12 de maio de 2020, quando foi apresentado pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES).

“Essa é uma pauta justa e necessária para valorizar uma categoria que tem uma contribuição imensa para a saúde da população e que é essencial para a garantia da vida, assim como os demais profissionais da saúde”, afirmou o parlamentar.

Foto: Rovena Rosa (Agência Brasil)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Governo do Estado promove campanha de combate à violência contra a mulher no primeiro jogo da final do Sergipão 2026

    O clima de rivalidade da final do Campeonato Sergipano 2026, [...]

  • Prefeita Emília acompanha Feira Centro Vivo e Show Delas na programação do aniversário de Aracaju

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, visitou na tarde deste [...]

  • Priscila pode ser a única mulher disputando cargos majoritários em Sergipe

    No mês que celebramos o Dia Internacional da Mulher, abre-se [...]

  • MÁRCIA GUIMARÃES – “UTI vai proporcionar assistência a todas as crianças que estão na fila”

    Unidade pediátrica vai assistir os pacientes de cirurgias de alta [...]

  • Editorial – Permanências de Moraes e Toffoli no STF diminuem a confiança no Judiciário

    Os escândalos envolvendo o Banco Master, o seu proprietário Daniel [...]