Por Assessoria Parlamentar

Na próxima quarta-feira, dia 4 de maio, está prevista a entrada, na pauta de votação da Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei 2564/20, do Senado, que institui piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. Pela proposta, o valor mínimo inicial para os enfermeiros será de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. Nos demais casos, haverá proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

Na sessão desta quarta-feira, 20, da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), o deputado estadual Iran Barbosa, do PSOL, aproveitou para destacar o assunto e defender a aprovação do projeto, que tramita desde 12 de maio de 2020, quando foi apresentado pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES).

“Essa é uma pauta justa e necessária para valorizar uma categoria que tem uma contribuição imensa para a saúde da população e que é essencial para a garantia da vida, assim como os demais profissionais da saúde”, afirmou o parlamentar.

Foto: Rovena Rosa (Agência Brasil)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Divulgados os gabaritos do Encceja 2026

    O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira [...]

  • Sistema Africano de Direitos Humanos é tema de curso em Sergipe

    Procurador do Trabalho Raymundo Ribeiro presidiu mesa de abertura do [...]

  • UFS realiza Fórum de Formação Docente nos dias 10 e 11

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS) realiza, nos dias 10 [...]

  • Rock Sertão anuncia terceira etapa da edição de 25 anos em Nossa Senhora da Glória

    O Festival Rock Sertão já tem data para dar continuidade [...]

  • Cecília Marques defende rede de apoio para mães solo e mulheres que sustentam suas famílias em Sergipe

    Candidata a deputada estadual propõe transformar a sobrecarga vivida por [...]