Por Assessoria Parlamentar

Na próxima quarta-feira, dia 4 de maio, está prevista a entrada, na pauta de votação da Câmara dos Deputados, do Projeto de Lei 2564/20, do Senado, que institui piso salarial para enfermeiros, técnicos e auxiliares de enfermagem e parteiras. Pela proposta, o valor mínimo inicial para os enfermeiros será de R$ 4.750, a ser pago nacionalmente pelos serviços de saúde públicos e privados. Nos demais casos, haverá proporcionalidade: 70% do piso dos enfermeiros para os técnicos de enfermagem; e 50% para os auxiliares de enfermagem e as parteiras.

Na sessão desta quarta-feira, 20, da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), o deputado estadual Iran Barbosa, do PSOL, aproveitou para destacar o assunto e defender a aprovação do projeto, que tramita desde 12 de maio de 2020, quando foi apresentado pelo senador Fabiano Contarato (PT-ES).

“Essa é uma pauta justa e necessária para valorizar uma categoria que tem uma contribuição imensa para a saúde da população e que é essencial para a garantia da vida, assim como os demais profissionais da saúde”, afirmou o parlamentar.

Foto: Rovena Rosa (Agência Brasil)

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Preços de combustíveis e café caem e inflação recua em junho, aponta prévia do IBGE

    Arquivo Preços do café moído tiveram redução média de 3,69 [...]

  • Calcinha Preta reúne mais de 23 mil pessoas em Aracaju e protagoniza um dos maiores shows do São João 2026

    A Calcinha Preta mostrou mais uma vez por que é [...]

  • Observatório de Sergipe divulga análise dos dados do Censo que apontam que Sergipe tem 85 etnias indígenas

    Segundo análises do Censo Demográfico 2022, divulgadas pelo Instituto Brasileiro [...]

  • Zé Vaqueiro reconhece trabalho da Folia Entretenimento durante temporada junina em Sergipe

    Durante uma de suas passagens por Sergipe nesta temporada junina, [...]

  • Prefeitura lança edital para concessão de 102 novas permissões de táxi adaptado para atendimento a pessoas com deficiência

      A Prefeitura de Aracaju, por meio da Superintendência Municipal [...]