Número de pessoas denunciadas pela procuradoria chega a 98

A Procuradoria-Geral da República (PGR) denunciou hoje (23) ao Supremo Tribunal Federal (STF) mais 54 investigados de participar dos atos golpistas de 8 de janeiro. Eles estão presos no sistema penitenciário do Distrito Federal.

É a terceira leva de denúncias feitas pelo órgão. O total de denunciados chegou a 98 pessoas.

Nas denúncias, a procuradoria acusa os investigados dos crimes de incitação das Forças Armadas contra os poderes constitucionais e de associação criminosa.

O subprocurador Carlos Frederico Santos, chefe da equipe que investiga os atos, explicou que o caso não pode ser tratado juridicamente como terrorismo. Segundo Santos, a Lei 13.260/2016 (Lei Antiterrorismo) definiu que o terrorismo deve ser praticado por razões de xenofobia ou discriminação e preconceito de raça, cor, etnia e religião.

“Não faz parte dos tipos penais o cometimento de crimes, por mais graves que possam ser, por razões políticas”, disse Santos.

Mais cedo, o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), decidiu abrir mais três inquéritos solicitados pela PGR para investigar pessoas que participaram ou financiaram os atos. Até o momento, sete inquéritos foram abertos pela Corte.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Pastor Zé Carlos tem candidatura a deputado estadual homologada pelo Podemos em convenção estadual

    O Podemos homologou, na noite desta segunda-feira (3), a candidatura [...]

  • Delegado Augusto César tem candidatura a deputado federal homologada pelo PL em convenção estadual

    O Partido Liberal (PL) homologou, na noite desta segunda-feira (3), [...]

  • Cecilia Marques reúne apoiadores e marca novo momento de sua pré-candidatura

    Neste domingo, 2 de agosto, a pré-candidata a deputada estadual [...]

  • Prefeitura intensifica ações de enfrentamento à violência contra a mulher durante o Agosto Lilás

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal do [...]

  • Lei do Minuto Seguinte: saiba como o SUS deve atender vítima de violência sexual

    SUS deve oferecer atendimento imediato, integral e gratuito para pessoas [...]