A Polícia Federal prendeu preventivamente na manhã de hoje (20), na capital paulista, o doleiro Sérgio Guaraciaba Martins Reinas, acusado de envolvimento em esquema de desvio de dinheiro com o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. O detido chegou às 9h30 na sede da Polícia Federal em São Paulo carregando uma mala. Policiais também chegaram com malotes das apreensões realizadas hoje.

Guaraciaba é suspeito de auxiliar Cabral no envio de dinheiro desviado para o exterior. Além dele, a polícia busca Nissim Chreim e Thania Nazli Battat Chreim para cumprimento da ordem de prisão preventiva, e Jonathan Chahoud, que teve determinada a prisão temporária.

A ordem partiu do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. As investigações apuram a ação da organização criminosa, responsável por desvio milionário de dinheiro dos cofres públicos.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Abertura de pequenos negócios bate recorde em 2026

    O número de pequenos negócios abertos no Brasil bateu novo [...]

  • MPT-SE prorroga inscrições para seleção de estágio 2026

    Estudantes podem se inscrever até o dia 15/03 O Ministério [...]

  • Políticas públicas do Governo do Estado fortalecem mulheres e ampliam oportunidades em Sergipe

    Ser mulher é, quase sempre, conciliar desafios, responsabilidades e sonhos. [...]

  • Show Delas abre as comemorações dos 171 anos de Aracaju com valorização de cantoras aracajuanas

    As comemorações dos 171 anos estão a todo vapor. E [...]

  • Associação alerta para riscos após alteração nas regras de trânsito

    Aumentar a velocidade permitida em uma via em apenas 5% [...]