A Polícia Federal prendeu preventivamente na manhã de hoje (20), na capital paulista, o doleiro Sérgio Guaraciaba Martins Reinas, acusado de envolvimento em esquema de desvio de dinheiro com o ex-governador do Rio de Janeiro Sérgio Cabral. O detido chegou às 9h30 na sede da Polícia Federal em São Paulo carregando uma mala. Policiais também chegaram com malotes das apreensões realizadas hoje.

Guaraciaba é suspeito de auxiliar Cabral no envio de dinheiro desviado para o exterior. Além dele, a polícia busca Nissim Chreim e Thania Nazli Battat Chreim para cumprimento da ordem de prisão preventiva, e Jonathan Chahoud, que teve determinada a prisão temporária.

A ordem partiu do juiz Marcelo Bretas, da 7ª Vara Federal Criminal do Rio de Janeiro. As investigações apuram a ação da organização criminosa, responsável por desvio milionário de dinheiro dos cofres públicos.

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Cenário atual tem Mitidieri, “alguém de Valmir” e Cacho disputando o governo

    A antecipação do processo político de 2026 parece algo inevitável [...]

  • Inflação oficial de outubro fica em 0,09%, menor para o mês desde 1998

    A redução na conta de luz puxou a inflação oficial [...]

  • Pré-Caju 2025 começa nesta sexta-feira em Aracaju; confira a programação completa

    O Pré-Caju 2025, a maior prévia carnavalesca do Brasil, começa [...]

  • Jornalista Fredson Navarro faz lançamento de ‘O Vagalume’ em Itaberaba e convida amigos e familiares

    O jornalista e escritor Fredson Navarro está de volta a [...]

  • Alexandre Peixe vai comandar a ‘Feijoada, Pagode e Axé VIDAM’ no clima do Pré-Caju neste sábado

    No clima do Pré-Caju, Alexandre Peixe está de volta a [...]