A Polícia Federal cumpre nesta manhã 141 mandados de busca e apreensão, em todas as unidades da federação, contra suspeitos de armazenar e compartilhar material de abuso sexual infantojuvenil.

A Operação Terabyte conta com o trabalho de mais de 750 policiais, entre federais e civis. Além disso, a Polícia Federal contou com o apoio da Agência de Investigação Interna (Homeland Security Investigations – HSI), da Embaixada dos Estados Unidos.

A operação busca identificar e prender criminosos em todo o país que agem, principalmente, na internet com o intuito de armazenar e compartilhar material de abuso sexual de crianças e adolescentes.

O nome da operação – Terabyte – foi escolhido porque “terabyte” é o nome dado à unidade de armazenamento de dados cibernéticos e que equivale a 1.000 (um mil) gigabytes. A operação objetiva investigar, primordialmente, indivíduos que tenham ou trafeguem grande quantidade de material de abuso sexual infantil.

De acordo com a corporação, de dezembro de 2023 a agosto de 2024, foram cumpridos 1.291 mandados de prisão de abusadores sexuais que estavam pendentes.

A Polícia Federal alerta aos pais e responsáveis sobre a importância de monitorar e orientar seus filhos no mundo virtual e físico, protegendo-os dos riscos de abusos sexuais.

 

 

 

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • MPT-SE e TRE-SE firmarão Pacto pela Democracia, Liberdade do Voto e prevenção ao Assédio Eleitoral

    Órgãos do sistema de Justiça e Segurança Pública também vão [...]

  • Encceja 2026: prazo para solicitar reaplicação vai até 28 de agosto

    Os participantes do Exame Nacional para Certificação de Competências de [...]

  • Prefeitura realiza 2ª edição da Feira Centro Vivo no dia 19 de setembro

    A Prefeitura de Aracaju realizará, no dia 19 de setembro [...]

  • Descubra Aracaju valoriza identidade cultural da Maloca e fortalece turismo na capital

    O Descubra Aracaju fez do turismo uma oportunidade para valorização [...]

  • INSS libera consignado sem biometria facial para aposentados

    Aposentados e pensionistas do Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) [...]