A corporação informou que os restos mortais estão sendo coletados

Durante entrevista coletiva, Fontes afirmou que, em depoimento realizado ontem (14), o pescador Amarildo da Costa Pereira, conhecido como “Pelado”,  um dos suspeitos pelo desaparecimento, confessou a participação no desaparecimento e indicou o local onde os corpos foram enterrados.

Diante da confissão, PF foi até o local do crime, onde foi realizada a reconstituição da cena do crime. Durante as escavações, as equipe encontraram “remanescentes humanos” em uma área de mata fechada.

A corporação informou que os remanescentes estão sendo coletados e serão enviados para perícia para identificação dos corpos. “Sendo comprovados que esses remanescentes são relacionados ao Dom Philips e ao Bruno Pereira, nós vamos restituir mais breve possível às famílias”, afirmou.

O indigenista Bruno Araújo Pereira e o jornalista inglês Dom Phillips, correspondente do jornal The Guardian no Brasil, estão desaparecidos desde 5 de junho, na região do Vale do Javari, no oeste do Amazonas.

De acordo com a coordenação da União das Organizações Indígenas do Vale do Javari (Univaja), Bruno Pereira e Dom Phillips chegaram na sexta-feira (3) no Lago do Jaburu, nas proximidades do rio Ituí, para que o jornalista visitasse o local e fizesse entrevistas com indígenas.

Segundo a Unijava, no domingo (5), os dois deveriam retornar para a cidade de Atalaia do Norte, após parada na comunidade São Rafael, para que o indigenista fizesse uma reunião com uma pessoa da comunidade apelidado de Churrasco. No mesmo dia, uma equipe de busca da Unijava saiu de Atalaia do Norte em busca de Bruno e Dom, mas não os encontrou e eles foram dados como desaparecidos.

 Por Agência Brasil – Brasília – Edição: Claudia Felczak

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Cerca de 1 milhão de famílias deixam o Bolsa Família em julho por aumentarem a renda

    Cerca de um milhão de domicílios deixarão de receber o [...]

  • Aporte internacional incrementa orçamento do Fundo de Desenvolvimento do Nordeste em R$ 1,6 bilhão

    O Fundo de Desenvolvimento do Nordeste (FDNE) contará com um [...]

  • Governador de Sergipe e ministros da Saúde e da Secretaria-Geral vistoriam obras do Hospital do Câncer em Aracaju

    Com foco no fortalecimento da rede de tratamento oncológico no [...]

  • Capitais do Norte e Nordeste ocupam os piores índices de saneamento básico em 2025

    Levantamento realizado pelo Instituto Trata Brasil (ITB), em parceria com [...]

  • Comissão especial da PEC da Segurança Pública será instalada em agosto

    A Comissão especial que analisará a Proposta de Emenda à [...]