A Polícia Federal deflagrou hoje (31/1) a  Operação Schengen, para reprimir grupos criminosos envolvidos com tráfico internacional de drogas, em Santa Catarina. O esquema criminoso consistia no aliciamento de pessoas para transportarem para o exterior cargas de drogas, em viagens comuns para a Europa.

Foram cumpridos dez mandados de prisão e dez mandados de busca e apreensão, em Florianópolis/SC e São José/SC, todos expedidos pela Justiça Federal desta capital.

De acordo com as investigações, os envolvidos transportavam ou aliciavam pessoas para transportarem entre 2,5 a 3kg, de cocaína para Europa e voltavam ao Brasil com droga sintética, conhecido com ecstasy ou bala. Essas pessoas eram atraídas pelos valores em dinheiro oferecidos e pela oportunidade de visitar países europeus.

Os investigados responderão pelos crimes de tráfico de drogas internacional, associação para o tráfico e por integrar organização criminosa, crimes previstos em Lei cujas penas máximas somadas podem ultrapassar 33 anos de prisão.

Fonte: Comunicação Social da Polícia Federal em Santa Catarina

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Avenida Tancredo Neves será parcialmente interditada devido à obra na passarela do Detran/SE

    A partir desta terça, 20, a Avenida Tancredo Neves será [...]

  • STF inicia depoimentos de testemunhas da trama golpista

    O Supremo Tribunal Federal (STF) inicia nesta segunda-feira (19), às [...]

  • Governo conclui repasse da segunda parcela de recursos da concessão dos serviços de água e esgoto

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Quem está “bancando” Edvaldo para o Senado e com que intenção?

    Há uma movimentação em andamento nos bastidores da política de [...]

  • ECONOMIA – Amostra confirma que Estado ficou na terceira posição no ranking nacional

    O dado coloca Sergipe acima da média do rendimento na [...]