Polo Carmópolis inclui 11 concessões no estado

Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil

 A Petrobras anunciou hoje (23) a etapa de divulgação de oportunidade (teaser) referente à venda da totalidade de suas participações no Polo Carmópolis, que inclui 11 concessões de campos terrestres localizados em Sergipe.

Estão incluídos na oferta 3 mil poços de petróleo em produção, 17 estações de tratamento de óleo, uma estação de gás em Carmópolis, aproximadamente 350 km de gasodutos e oleodutos, o Terminal Aquaviário de Aracaju (Tecarmo), o oleoduto Bonsucesso-Atalaia, uma unidade de processamento de gás natural e uma estação de processamento de óleo.

Essa é mais uma venda de ativos da Petrobras, que tem procurado concentrar seus recursos cada vez mais na produção de petróleo em águas profundas e ultraprofundas.

Edição: Graça Adjuto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Profissionais destacam avanços no cuidado oncológico com a nova estrutura do Hospital do Câncer de Sergipe

    A modernização e o cuidado com cada detalhe da estrutura [...]

  • Governo divulga calendário de feriados e pontos facultativos de 2026. Confira

    O Ministério da Gestão e da Inovação em Serviços Públicos [...]

  • Réveillon dos Sergipanos: Prefeitura disponibiliza corujões e linhas especiais na noite da virada

    Com a celebração do Réveillon dos Sergipanos, realizado na Orla [...]

  • Governo de Sergipe premia atletas e equipes em solenidade de encerramento dos Jogos dos Servidores 2025

    Em clima de confraternização esportiva, o Governo de Sergipe realizou, [...]

  • Alese aprova orçamento para o exercício de 2026

    Os deputados estaduais aprovaram, em 3ª discussão, durante sessão extraordinária da [...]