Polo Carmópolis inclui 11 concessões no estado

Por Vitor Abdala – Repórter da Agência Brasil

 A Petrobras anunciou hoje (23) a etapa de divulgação de oportunidade (teaser) referente à venda da totalidade de suas participações no Polo Carmópolis, que inclui 11 concessões de campos terrestres localizados em Sergipe.

Estão incluídos na oferta 3 mil poços de petróleo em produção, 17 estações de tratamento de óleo, uma estação de gás em Carmópolis, aproximadamente 350 km de gasodutos e oleodutos, o Terminal Aquaviário de Aracaju (Tecarmo), o oleoduto Bonsucesso-Atalaia, uma unidade de processamento de gás natural e uma estação de processamento de óleo.

Essa é mais uma venda de ativos da Petrobras, que tem procurado concentrar seus recursos cada vez mais na produção de petróleo em águas profundas e ultraprofundas.

Edição: Graça Adjuto

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Conselho Gestor do FERDT aprova dois projetos

    Iniciativas beneficiam população neurodivergente e egressas do sistema prisional O [...]

  • Petrobras bate novo recorde na produção de barris de petróleo e gás

    A produção média de óleo, Líquido de Gás Natural (LGN) [...]

  • PRESTAÇÃO DE CONTAS DA IV FLITA

    Obrigado, ao Shopping Peixoto (ao grande Messias Peixoto) e à [...]

  • Prefeitura lança programação do Mês do Trabalhador com cursos, ações de empregabilidade e empreendedorismo

    A busca por emprego, qualificação profissional, empreendedorismo e geração de [...]

  • Governo de Sergipe e Banese inauguram primeira unidade exclusiva de negócios no CentroSul Shopping em Lagarto

    O Governo de Sergipe e o Grupo Banese inauguraram, nesta [...]