A Petrobras confirmou hoje (24) que o vazamento ocorrido na madrugada de ontem (23), na plataforma P-58, situada a 80 quilômetros do litoral sul do Espírito Santo, foi interrompido logo após sua detecção.

A operação de recolhimento e dispersão do óleo vazado está sendo feita com auxílio de seis embarcações. De acordo com a empresa, não houve vítima. A plataforma funciona normalmente.

Segundo a companhia, as ações efetuadas conseguiram reduzir a quantidade de óleo no mar. Foram realizados ontem três sobrevoos que constataram que “a mancha está se dispersando em direção ao sul, a cerca de 100 quilômetros da costa”, diz nota da Petrobras.

A empresa assegura ainda que há risco muito baixo de o óleo chegar à costa. Para isso, foram realizadas várias simulações. Equipes da Agência Nacional do Petróleo, Gás Natural e Biocombustíveis (ANP), da Marinha do Brasil e do Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis (Ibama) acompanham os trabalhos. 

Fonte – Agência Brasil/ Foto – Aqui Notícias

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • PF deflagra nova fase de operação que apura fraudes no INSS

    A Polícia Federal (PF) deflagrou nesta sexta-feira (12) a Operação [...]

  • Sergipe brilha na França com Mestrinho e Amorosa no Festival Internacional do Forró de Raiz

    Sergipe está presente de forma marcante na cena internacional da [...]

  • Casos de sarampo tiveram aumento de 34 vezes em 2025, alerta Opas

    A Organização Pan-Americana da Saúde (Opas) emitiu alerta em agosto, [...]

  • Hospital do Câncer de Sergipe avança com 96% da obra física concluída

    O Hospital do Câncer de Sergipe, localizado no bairro Capucho, [...]

  • Governo de Sergipe sanciona lei que garante abono do Fundef para mais de 18 mil professores da rede estadual

    Em solenidade realizada nesta sexta-feira, 12, no Palácio dos Despachos, [...]