Uma conta ligada a Michelle Bolsonaro foi suspensa pelo Twitter, nesta terça-feira (9/8), após a primeira-dama ter divulgado, no Instagram, vídeo que mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante ritual da umbanda no ano passado, em Salvador.

O conteúdo foi replicado em um tuíte, na página alimentada por um suposto fã da primeira-dama, mas que dava a entender ser te titularidade da esposa de Bolsonaro, fato que levou à penalidade (leia abaixo).

Na legenda, a conta que usa o nome da mulher do presidente Jair Bolsonaro (PL) registrou: “Isso, pode, né? Eu falar de Deus, não”. O conteúdo original foi deletado. A publicação do vídeo gerou uma reação em cadeia sobre intolerância religiosa, incluindo o deputado federal Marcos Feliciano (Republicanos-SP).

“Crente que vota nesse homem apóstata da fé! É fazer pacto com o maligno!”, escreveu o parlamentar.

De acordo com a plataforma, a conta responsável pela publicação violou as regras da rede social, motivo que levou o Twitter a suspender o perfil. O posicionamento ocorreu após a publicação da nota.

“A conta (@mibolsonaro) foi suspensa por violar a Política de identidades enganosas e que induzem ao erro”.

Veja o vídeo:

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Universidade Federal de Sergipe lança Relatório de Gestão 2024

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS) lançou, nesta segunda-feira (17), [...]

  • Isenção do Imposto de Renda até R$ 5 mil custará R$ 27 bilhões por ano

    O aumento da faixa de isenção do Imposto de Renda [...]

  • Secretaria da Assistência Social inicia capacitação sobre CadÚnico para entrevistadores do estado

    A Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania [...]

  • JnrBeats lança remix oficial de ‘Febre’ com Liniker após sucesso viral nas redes sociais

    O produtor musical alagoano Jnr Beats acaba de lançar um [...]

  • Prefeitura celebra 170 anos de Aracaju com ações comemorativas

    A Prefeitura de Aracaju celebrou nesta segunda-feira, 17 de março, [...]