Uma conta ligada a Michelle Bolsonaro foi suspensa pelo Twitter, nesta terça-feira (9/8), após a primeira-dama ter divulgado, no Instagram, vídeo que mostra o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) durante ritual da umbanda no ano passado, em Salvador.

O conteúdo foi replicado em um tuíte, na página alimentada por um suposto fã da primeira-dama, mas que dava a entender ser te titularidade da esposa de Bolsonaro, fato que levou à penalidade (leia abaixo).

Na legenda, a conta que usa o nome da mulher do presidente Jair Bolsonaro (PL) registrou: “Isso, pode, né? Eu falar de Deus, não”. O conteúdo original foi deletado. A publicação do vídeo gerou uma reação em cadeia sobre intolerância religiosa, incluindo o deputado federal Marcos Feliciano (Republicanos-SP).

“Crente que vota nesse homem apóstata da fé! É fazer pacto com o maligno!”, escreveu o parlamentar.

De acordo com a plataforma, a conta responsável pela publicação violou as regras da rede social, motivo que levou o Twitter a suspender o perfil. O posicionamento ocorreu após a publicação da nota.

“A conta (@mibolsonaro) foi suspensa por violar a Política de identidades enganosas e que induzem ao erro”.

Veja o vídeo:

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Hospital Primavera Unidade São José recebe acreditação ONA 3 – Nível Excelência

    No dia 2 de março, O Hospital Primavera Unidade São [...]

  • Hemose intensifica doação de plaquetas por aférese e faz apelo por novos voluntários

    O Hemocentro de Sergipe (Hemose), unidade gerida pela Fundação de [...]

  • ‘Acordo Mercosul-UE será a maior área de livre comércio do mundo’, diz ministro

    Em entrevista ao programa Bom Dia, Ministro nesta quinta-feira (5/3), o ministro do [...]

  • Prefeita Emília apresenta balanço de 2025 e projetos para 2026 a empresários do LIDE Sergipe

    A prefeita de Aracaju, Emília Corrêa, participou, a convite do [...]

  • Câmara aprova em segundo turno PEC da Segurança Pública

    A Proposta de Emenda à Constituição (PEC) 18/25, conhecida como [...]