Aconteceu no último domingo 16, mais uma tradicional peregrinação ao município de Divina Pastora, que recebeu novamente este ano milhares de pessoas em nome da santa padroeira de Sergipe. Neste ano, a romaria chegou a sua 64ª edição e são esperados fieis de todos os cantos do estado, bem como de outros.

São aproximadamente 10 km de caminhada pela rodovia SE-160, saindo do município de Riachuelo, em direção ao Santuário de Divina Pastora. A romaria é uma das maiores manifestações de fé do Brasil.

Neste ano, a peregrinação marcou 240 anos de devoção à santa que é padroeira de Sergipe. Além disso, o momento torna-se mais especial ainda, pois nos últimos dois anos a romaria não ocorreu, por conta da pandemia.

Na programação do grande vento, constou Missa, às 5 da manhã; -6h30 – Terço de Nossa Senhora; -7h – Missa em Divina Pastora; -7h – Missa e benção de envio em Riachuelo; -8h – Saída dos romeiros; -9h – Terço de Nossa Senhora; -9h30 – Missa; -11h15 – Adoração; -13h – Show de Jonny Mendes; -14h – Imagem de Divina Pastora será conduzida do Cruzeiro à Praça de Eventos e às 15h – Missa de encerramento.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe é destaque nacional por guia sobre uso responsável da Inteligência Artificial na educação

    O Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Com queda do dólar, comércio cresce 0,5% em março e amplia recorde

    O dólar mais baixo impulssionou as vendas de produtos importados e contribuiu para [...]

  • Polícia Federal cria grupo contra manipulação de resultados esportivos e bets ilegais

    O Governo do Brasil avançou na proteção da integridade das [...]

  • Brasil Sabor: Parque da Sementeira vira ponto de encontro da gastronomia sergipana

    De 14 a 17 de maio, o Brasil Sabor 2026 [...]

  • Aracaju entra para o grupo das cinco capitais mais empreendedoras do Brasil

    Aracaju passou a integrar o grupo das cinco capitais com [...]