Ex-jogador passa por cuidados cardíacos e renais em hospital paulista

Internado desde o dia 29 de novembro no Hospital Albert Einstein, em São Paulo, o ex-jogador de futebol Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, apresenta progressão de doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca. As informações constam de boletim médico divulgado nesta quarta-feira (21).

O documento é assinado pelos médicos Fábio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto.

Pelé foi internado para reavaliação da terapia quimioterápica no enfrentamento a um tumor no cólon, além do tratamento de uma infecção respiratória. O câncer foi identificado em 2021, e o tumor chegou a ser retirado em setembro do mesmo ano. Desde então, o Rei do Futebol é submetido a tratamento de quimioterapia, com idas regulares ao hospital.

Em 1980, um júri formado por jornalistas da área esportiva elegeu Pelé o Atleta do Século.

FONTE: AGÊNCIA BRASIL 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Leilão vai levar internet e telefonia móvel a 112 localidades remotas de 17 estados brasileiros

    Sete empresas foram selecionadas para implantar a infraestrutura de telecomunicações; [...]

  • Governo usou lucros com exportação para conter preço dos combustíveis

    O ministro do Planejamento e Orçamento, Bruno Moretti, disse, nesta [...]

  • Programa Brasil Contra o Crime Organizado ultrapassa R$ 2 bi de prejuízo às facções criminosas

    Divulgação Lançado em 2026, o Programa Brasil Contra o Crime [...]

  • Sergipe conquista nota máxima em ranking nacional de qualidade da informação contábil e fiscal

    Sergipe conquistou a nota A, a mais alta classificação, no [...]

  • Desemprego até maio cai para 5,6%, o menor já registrado no período

    A taxa de desemprego no trimestre encerrado em maio ficou [...]