A semana começou tumultuada com mais um protesto realizado pelos passageiros pedindo melhorias no transporte público. Cansados com as péssimas condições, ônibus sucateados, tarifa cara, falta de acessibilidade e constantes paralisações, os usuários fecharam a saída do Terminal Leonel Brizola e parte da Avenida Tancredo Neves em Aracaju, com o objetivo de chamar a atenção do poder público.

A situação que se agrava a cada dia tem sido alertada desde o início do mandato do vereador Ricardo Marques, que visita sempre os terminais e está perto dos rodoviários e passageiros, ele relata os transtornos com frequência e pede a licitação do transporte público na Câmara Municipal de Aracaju.

“O sistema vai parar. A população acorda e nunca sabe se vai ter ônibus para ir trabalhar, estudar, ir ao médico e por ai vai. É lamentável. São ônibus velhos, sucateados e rodoviários desmotivados, por atraso nos salários. A corda vem estourando no passageiro. Pelo menos duas empresas estão com problemas sérios e não tem oferecido uma boa prestação de serviço para o aracajuano. Uma delas pode fechar a qualquer momento. Enquanto não existir a licitação com os deveres e direitos bem claros, a situação vai ser essa. Aracaju nunca teve uma licitação e os moradores merecem um transporte de qualidade”, reforça Marques.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Editorial – “fiasco” da “FLOP30”: investimentos bilionários e ausências de líderes mundiais

    A Conferência do Clima (COP 30), que está ocorrendo em [...]

  • Maurício Maravilha realiza sessão especial em homenagem aos engenheiros na Câmara Municipal de Aracaju

    De autoria do vereador Maurício Maravilha (União Brasil), foi realizada [...]

  • Netinho lança nova música ‘Obrigado, meu Deus’ e emociona público

    Após passar alguns meses focado no tratamento de saúde, o [...]

  • Financiamento climático dobra no Brasil e chega a US$ 67,8 bi

    Um relatório lançado nesta semana pelo centro de estudos Climate [...]

  • Governo do Estado sanciona lei que atualiza benefícios dos profissionais do Samu 192 Sergipe

    O governador Fábio Mitidieri sancionou, nesta sexta-feira, 7, a nova [...]