Desempenho satisfatório nas Paralimpíadas Escolares, evento realizado em São Paulo, em novembro passado, resultou em premiação que reconhece esforço dos paratletas, que receberão uma ajuda financeira
Paratletas sergipanos, apoiados pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado do Esporte e Lazer, e estudantes das Escolas de Esporte, serão premiados por desempenho satisfatório nas Paralimpíadas Escolares, evento realizado em São Paulo, em novembro do ano passado.
A premiação é resultado da parceria entre o Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB) e o Tik Tok. Os atletas que melhor performaram em suas provas, incluindo os paratletas sergipanos, receberão um valor em dinheiro de acordo com a colocação atingida.
Miguel Santos é um dos premiados e estudante do Parque Aquático Oseias Dias de Miranda. “Para mim, esse prêmio vai ajudar muito. Eu vou investir no meu segundo sonho. O esporte é o primeiro e já vejo resultado dele, o segundo sonho é a música. Fiquei muito feliz em saber”, comemora o paratleta.
Os outros 23 atletas que receberão o Prêmio Tik Tok são também estudantes das escolas de esporte e participaram da competição com o apoio da Secretaria do Esporte para o custeio da viagem.
A secretária do Esporte e Lazer, Mariana Dantas, felicita os atletas premiados e ressalta a importância do incentivo ao paradesporto.
“Ficamos felizes que os paratletas das nossas escolas de esporte tenham bons desempenhos nas competições nacionais. Isso significa que desenvolvemos um bom trabalho e formamos atletas de ponta. Além disso, parabenizo os paratletas premiados pelo empenho, esforço e dedicação. Vamos trabalhar para continuar incentivando os nossos paratletas e suas participações em competições estaduais e nacionais”, parabeniza a secretária.
A chefe da delegação sergipana de paradesporto, Francine Mocelin, fala da importância do prêmio na vida dos atletas. “Essa parceria do CPB e o TikTok que resulta em prêmios em dinheiro para os paratletas com bom desempenho simboliza um reconhecimento do esforço dos estudantes e uma importante ajuda financeira aos paratletas. Esse valor do prêmio pode ajudar no custeio da prática esportiva, na compra de equipamentos e treinos para as próximas competições”, afirma Francine.
FONTE: AGÊNCIA DE NOTÍCIAS DO GOVERNO DE SERGIPE