Diretor executivo da Rádio Cultura de Sergipe e pároco do Orlando Dantas, o padre estava internado por 12 dias com covid-19

No dia 14 de julho, o padre Marcelo Conceição – da paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro (Conjunto Orlando Dantas) e diretor executivo da Rádio Cultura de Sergipe, recebeu alta médica do Hospital Primavera. Ele foi internado durante um período de 12 dias, vítima do novo Coronavírus, ao dar entrada na rede hospitalar com febre e desconforto respiratório. Durante o período de internação ele utilizou oxigênio suplementar, para auxílio na respiração, sem necessidade de uso de ventilação mecânica (intubação).
Ao sair do hospital, o padre agradeceu aos profissionais de saúde que o atenderam. “Santo Agostinho dizia que a gratidão é a memoria do coração. Eu passei aqui 12 dias e, em meio às incertezas, à dor e ao sentimento de solidão, em momento nenhum ela foi tão ampla porque vocês me completaram muito, com a presença, com o cuidado com o auxílio, com o cuidado”.
De acordo com a Arquidiocese de Aracaju, nos primeiros sintomas ele adotou todas as medidas de isolamento e se afastou das atividades que desenvolve. A partir de agora, o tratamento continua sendo feito em casa.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Maior mutirão da história do SUS, com mais de 61,6 mil cirurgias e exames, ocorre neste fim de semana

    O Governo do Brasil realizará o maior mutirão de cirurgias [...]

  • Governo de Sergipe convoca os primeiros 494 aprovados no concurso da Saúde

    O Governo de Sergipe anunciou, nesta sexta-feira, 12, o chamamento [...]

  • Dia Nacional do Forró reforça tradição e fortalece políticas culturais em Sergipe

    Comemorado em 13 de dezembro, o Dia Nacional do Forró [...]

  • MPT-SE e TRT-SE assinam Termo de Cooperação

    Atuação conjunta visa fortalecimento do Programa Aluno Cidadão O Ministério [...]

  • PL da Dosimetria beneficia criminosos comuns, dizem especialistas

    O projeto de lei (PL) da Dosimetria reduz o tempo [...]