O vereador Ricardo Marques (Cidadania) expôs no plenário da Câmara Municipal de Aracaju (CMA), nesta quinta-feira, 10 de março, o drama de pessoas que precisaram de atendimento no Hospital Municipal Fernando Franco, mas não conseguiram. Ele exibiu vídeos e relatos dos transtornos enfrentados, inclusive, por funcionários do hospital, que chegaram para trabalhar e não sabiam do fechamento da unidade.

Ricardo acompanhou durante à noite dessa quarta-feira, 9 de março, e a madrugada desta quinta-feira, 10 de março, o sofrimento de quem precisou de atendimento e ‘deu com a cara na porta’.

O hospital suspendeu os atendimentos, sem qualquer aviso prévio e muitas pessoas que chegavam eram surpreendidas. Jovens adultos e crianças, com problemas de saúde ficaram sem atendimento. Alguns chegaram a passar mal na calçada da unidade hospitalar.
Ricardo Marques repudiou a situação. “É um absurdo que a população tenha que passar por uma situação como esta. É um completo desrespeito. Se a unidade ia suspender os atendimentos, o povo precisava, no mínimo, ser avisado”, pontuou.

A Prefeitura de Aracaju informou que aconteceu no no hospital nesta quarta-feira uma obra de modernização da rede elétrica e que nenhum paciente ficou sem atendimento, mas na realidade foi bem diferente, já que o vereador postou vídeo em sua rede social mostrando pessoas sem atendimento.

Ainda de acordo com a gestão municipal, cerca de 16 pacientes que estavam na área de estabilização permaneceram no hospital, outros sete foram transferidos para o Hospital Municipal Nestor Piva, na Zona Norte.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Mercado reduz previsão da inflação para 4,46%, abaixo do teto da meta

    Após a divulgação da inflação de outubro, a menor para [...]

  • Censo do Centro de Aracaju demonstra relevância da região como polo de empregos e desenvolvimento

    Um dos compromissos firmados pela nova gestão municipal de Aracaju [...]

  • Encerramento de prévia carnavalesca arrasta multidão com trios gratuitos do Verão Sergipe e Arraiá do Povo

    Com projeção nacional, o Pré-Caju segue consolidado como a maior [...]

  • Alessandro Vieira tem que respeitar o grupo ou se declarar “independente”

    O senador Alessandro Vieira (MDB) é pré-candidato à reeleição em [...]

  • GIOVANETE LOSILLA – “A sociedade é diversa e o Tribunal precisa ser espelho da diversidade”

    Candidata à vaga do Quinto Constitucional defende prerrogativas da advocacia [...]