O vereador Ricardo Marques (Cidadania), apresentou durante uma sessão da Câmara Municipal de Aracaju desta semana, denúncias que têm recebido da população que tenta marcar consultas e fazer exames nas Unidades Básicas de Saúde e não conseguem.

“Recebi hoje mesmo que pacientes da Zona Norte que pegaram a senha e foram até o posto José Calumby e não conseguiram fazer exames laboratoriais que são mais simples. Eles marcaram, chegaram no horário indicado e simplesmente disseram que não estão fazendo e não tem previsão para retornar o serviço. Isso é um absurdo”, lamenta o vereador.

Como vereador de Aracaju Ricardo Marques esteve nesta sexta-feira, 12 de julho, na UBS José Calumby Filho, no Bairro Jardim Centenário e comprovou a denúncia. Em vídeo postado em suas redes sociais, dezenas de pessoas comentaram que o problema está ocorrendo em outras unidades de saúde da capital. O vereador solicitou imediatamente informação à Secretaria da Saúde para saber como solucionar.

“Infelizmente não é um fato isolado. Diariamente as pessoas me procuram relatando problemas nos postos de saúde. São dificuldades que vão da marcação de exames, falta de alguns medicamentos e até redução no número de fraldas para pessoas acamadas. Um absurdo”, lamenta Ricardo Marques.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Dez estados e o DF têm menor desemprego registrado desde 2012

    Dez estados e o Distrito Federal atingiram, no terceiro trimestre [...]

  • UFS abre programação da Semac com foco em pesquisa, inovação e protagonismo estudantil

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS) dá início à divulgação [...]

  • Refis possibilita renegociação de débitos de IPVA e ITCMD com condições especiais

    Os contribuintes com débitos junto à Secretaria de Estado da [...]

  • Governo Federal e BNDES unem esforços para fortalecer resposta a desastres climáticos

    O Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação (MCTI), o Centro [...]

  • Obra de infraestrutura contribui para ano sem registros de alagamentos na Zona de Expansão

    “De junho a agosto a gente vivia muita luta, todos [...]