O vereador Ricardo Marques (Cidadania), apresentou durante uma sessão da Câmara Municipal de Aracaju desta semana, denúncias que têm recebido da população que tenta marcar consultas e fazer exames nas Unidades Básicas de Saúde e não conseguem.

“Recebi hoje mesmo que pacientes da Zona Norte que pegaram a senha e foram até o posto José Calumby e não conseguiram fazer exames laboratoriais que são mais simples. Eles marcaram, chegaram no horário indicado e simplesmente disseram que não estão fazendo e não tem previsão para retornar o serviço. Isso é um absurdo”, lamenta o vereador.

Como vereador de Aracaju Ricardo Marques esteve nesta sexta-feira, 12 de julho, na UBS José Calumby Filho, no Bairro Jardim Centenário e comprovou a denúncia. Em vídeo postado em suas redes sociais, dezenas de pessoas comentaram que o problema está ocorrendo em outras unidades de saúde da capital. O vereador solicitou imediatamente informação à Secretaria da Saúde para saber como solucionar.

“Infelizmente não é um fato isolado. Diariamente as pessoas me procuram relatando problemas nos postos de saúde. São dificuldades que vão da marcação de exames, falta de alguns medicamentos e até redução no número de fraldas para pessoas acamadas. Um absurdo”, lamenta Ricardo Marques.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ibrain de Valmir apresenta projeto que busca proteger produção leiteira sergipana

    Na Tribuna da Assembleia Legislativa do Estado de Sergipe (Alese), [...]

  • Arena Batistão ganha esculturas em homenagem a Lourival Baptista e ao Rei Pelé

    A Arena Governador Lourival Baptista, o Batistão, viveu um momento [...]

  • Vice-prefeito Ricardo Marques doa sangue e apoia campanha do Hemose para reforçar estoque no Carnaval

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, esteve nesta quarta-feira, 11 [...]

  • Prefeitura inicia debate sobre elaboração de estudos relacionados a energias renováveis

    A Prefeitura de Aracaju, por meio da Secretaria Municipal da [...]

  • PF reprime crimes sexuais e disseminação de vídeos de abuso contra mulheres

    A Polícia Federal deflagrou na manhã desta quarta-feira (11/2) a [...]