Homenageando a cultura brasileira, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (ORSSE) apresentou na noite da última quinta-feira, 14, uma abertura comovente no início da Temporada 2019 de Concertos. Este ano, o grupo sinfônico que é uma realização do Governo de Sergipe, através da Fundação de Cultura e Arte Aperipê de Sergipe (Funcap), estará promovendo concertos que exaltem a cultura sergipana e brasileira.

O Teatro Atheneu estava lotado para essa apresentação. Os concertos da orquestra sempre proporcionam surpresa e emoção em todos que estão juntos naquele momento em nome da música, da cultura e do bom viver social. A presidente da Funcap, Conceição Vieira, frisou que esta realização é de extrema importância por promover uma troca de conhecimentos culturais e, principalmente, quando exaltam a cultura brasileira.

Durante a exibição, dois momentos foram destaques, o inicial com a apresentação de “Batuque” de Lorenzo Fernandez e o segundo por performar a “Jazz Suíte nº 2” de Shostakovich que foram bem  contemplados por parte do público, e de total entrega dos músicos. O maestro da orquestra, Guilherme Mannis, afirmou o que esse início de nova temporada significou para todo o grupo falando também da expectativa do que essa temporada promete.

“A primeira apresentação de cada ano sempre traz uma expectativa, um frio na barriga. Foi um concerto com a cara da ORSSE, unindo a garra do povo sergipano ao prazer em fazer a música, que se transmite completamente ao público. Tivemos a presença de muitos novos espectadores, que saíram muito felizes. Nossa perspectiva para este ano é muito positiva”, declarou o maestro.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • STJ rejeita uso de inteligência artificial como prova em ação penal

    Um relatório produzido pela Polícia Civil de São Paulo com [...]

  • Ministério da Gestão prepara Executivo Federal para licitações via comércio eletrônico

    Entre os dias 7 e 9 de abril, o Ministério [...]

  • Sergipe lança estratégia de vacinação nas escolas públicas com foco em crianças e adolescentes

    A Secretaria de Estado da Saúde (SES), por meio da [...]

  • UFS reúne especialistas de todo o país para fortalecer a agricultura familiar e a defesa dos povos do campo

    A Universidade Federal de Sergipe (UFS) assume um papel central [...]

  • Prefeita Emília Corrêa visita usina de asfalto e acompanha modernização da produção em Aracaju

    A prefeita Emília Corrêa realizou, nesta quinta-feira, 9, uma visita [...]