No dia 12 de abril, às 20h, a Orquestra Sinfônica de Sergipe (Orsse) fará uma apresentação de gala operística no Teatro Tobias Barreto. O evento contará com a participação da mezzo-soprano mineira Aline Araújo e do baixo mexicano Izhar Poncelis, que interpretarão trechos de diversas óperas francesas, italianas e russas. Entre os títulos a serem abordados estão Carmen, de Bizet, Sansão e Dalila de Saint-Saëns, Nabucco de Verdi, Fausto de Gounod e Aleko, de Rachmaninoff. Os cantores interpretarão múltiplos papéis em distintas tramas.
‘Malvados favoritos’ é um espetáculo que destaca personagens com vozes graves e densas. A orquestra é transformada em um ambiente de grande dramaticidade para esses personagens. No concerto, a mezzo-soprano Aline Araújo interpreta árias de personagens como Carmen, na ópera homônima, e Dalila, em Sansão e Dalila, que usam o viés da sedução e feitiço para obter seus êxitos. As árias interpretadas pelo baixo mexicano Izhar Poncelis são igualmente intensas e variadas, incluindo papéis como um sumo sacerdote (Nabucco), um velho cigano (Aleko), um Viking (Sadko) e um marido traído (La Gioconda).
“Já realizamos três óperas completas aqui, em forma de concerto, com sucesso estrondoso. Galas como a que faremos são capazes de trazer ao público um pouco da magia dessa arte tão complexa e admirável, sobretudo com solistas tão brilhantes como Aline e Izhar”, conta o regente titular da Orsse, Guilherme Mannis.
Os ingressos estão disponíveis nas bilheterias do Teatro Tobias Barreto a preços populares, de terça-feira a domingo, das 12h às 20h. A Orsse é uma realização do Governo de Sergipe por meio da Fundação de Cultura e Arte Aperipê.

 

Fonte: Governo de Sergipe
Foto: Ascom/Funcap

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Sergipe recebe nova fábrica calçadista em Nossa Senhora Aparecida na próxima terça, 19

    Na próxima terça-feira, 19, o Governo de Sergipe estará presente [...]

  • Indústria brasileira terá programa nacional para cuidar da saúde mental dos trabalhadores

    O Serviço Social da Indústria (SESI), o Conselho Nacional do [...]

  • Ipesaúde fortalece Serviço de Angiologia com ampliação de atendimentos a doenças circulatórias

    O Instituto de Previdência do Estado de Sergipe (Ipesaúde) vem [...]

  • INSS terá programa de bônus para reduzir filas e agilizar perícias

    O Senado aprovou, na terça-feira (12), a Medida Provisória 1.296/2025, [...]

  • Deputados participarão do “Sergipe é Aqui” em Graccho Cardoso

    A Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese) será mais uma vez [...]