Nos próximos dias 12 e 17 de junho serão realizadas as duas últimas apresentações do Circuito Musical ‘Destino Sergipe’, da Orquestra Jovem de Sergipe (OJSE), nos municípios de Moita Bonita, no agreste do estado, e Poço Verde, no sul sergipano. As apresentações começaram em julho do ano passado e percorreram 16 cidades em todas as regiões do estado.

A apresentação em Moita Bonita acontecerá no dia 12 de junho, às 17h30, na praça Hernesto Geisel. Em Poço Verde, a Orquestra se apresentará no Centro de Excelência Epifânio Dória, às 16h. No município de Moita Bonita, a apresentação acontecerá em parceria com a Energisa, patrocinadora da Orquestra Jovem, em frente ao caminhão do ‘Programa de Eficiência Energética – PEE’, que realiza ações sobre uso consciente de energia elétrica e segurança nos municípios. Nesse mês, o repertório é junino e traz grandes clássicos como Gonzagão.

Para o diretor-presidente da Energisa Sergipe, Roberto Currais, o projeto tem um papel social muito importante para os alunos, proporcionando uma oportunidade de crescimento profissional por meio da música.  “A Energisa apoia esse projeto por acreditar no seu papel transformador. Muitos alunos já passaram e trilharam o caminho da música por causa da orquestra. O Circuito Musical ‘Destino Sergipe’ permitiu levar esses jovens para vários municípios do estado divulgando esse projeto tão importante”, ressalta.

O Circuito Musical ‘Destino Sergipe’ faz parte de um projeto de Circulação da Orquestra Jovem de Sergipe por meio de um Termo de Fomento por intermédio da Fundação Nacional de Artes (Funarte), decorrente de uma Emenda Parlamentar do então ex-deputado federal e atual governador de Sergipe, Fábio Mitidieri. Simão Dias, Nossa Senhora da Glória, Brejo Grande, Pacatuba, Salgado, São Cristóvão, Siriri, Feira Nova, Pedra Mole, Gararu, Aracaju, Rosário do Catete, Lagarto, Moita Bonita e Poço Verde já receberam o Circuito Musical.

Orquestra

A Orquestra Jovem de Sergipe (OJSE) é um projeto social realizado pelo Instituto Banese e Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado da Assistência Social, Inclusão e Cidadania (Seasic), com o patrocínio do Grupo Energisa, da Carmo Energy, do Banco Santander e da CVCRM, via Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cultura. A iniciativa conta com recurso de fomento do Fundo Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, por meio do Banese e do Banese Card, e com o apoio cultural do Instituto Energisa, da Prefeitura de Aracaju e do Instituto Marcelo Déda.

O projeto tem como principal objetivo proporcionar a 280 crianças e adolescentes, de 7 a 18 anos, dos bairros Santa Maria e 17 de Março, em Aracaju, a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de cordas, sopros, percussão, canto coral e musicalização, promovendo um encontro com a música clássica e abrindo portas para a profissionalização.

 

 

Fonte: SECOM – SE

Foto: Ascom/OJSE

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Mastruz com Leite e Devinho Novaes se apresentam neste fim de semana, em Santo Amaro das Brotas

    A Prefeitura de Santo Amaro das Brotas, por meio da [...]

  • Destino em alta: Orlando atrai viajantes de Sergipe com variedade de pacotes

    Com o crescimento da demanda por viagens internacionais e o [...]

  • Contagem regressiva para a 26ª Copa Brasil de Kart em Aracaju

    Contagem regressiva para a disputa de um dos principais campeonatos [...]

  • Sesc Ler Indiaroba abre vagas para o EJA Ensino Fundamental gratuito

    O Sesc Ler Indiaroba está com inscrições abertas para a [...]

  • Pesquisa ratifica embate Fábio/Valmir e boa fase de André e Amorim no Senado

    O primeiro levantamento do Instituto DATAFORM/ECM, realizado em todo o Estado, [...]