O projeto Orquestra Jovem de Sergipe (OJS), que há cinco anos proporciona a formação de crianças e adolescentes em música clássica, está com seleção aberta para novos integrantes. Estão sendo ofertadas vagas para canto coral, violino, viola, violoncelo, contrabaixo e percussão. A pré-inscrição acontecerá de 25 a 30 de março no Espaço Cuidar, (Rua B9, Conjunto Valadares, bairro Santa Maria). Após essa etapa, serão realizadas as provas a partir do dia 01 de abril.

Para participar, o interessado deve ter entre 07 e 18 anos, morar nos bairros Santa Maria ou 17 de Março, estar matriculado em escola particular ou pública, apresentar boletim escolar, e ir para a seleção acompanhado de um responsável, além de ter disponibilidade de horário para participar das aulas de segunda a sexta, das 15h às 18h; e aos sábados, das 13h30 às 16h. Vale ressaltar que não é necessário ter conhecimento prévio em música.

Para mais informações, entrar em contato através do telefone: (79) 99976-9596.

Sobre a OJS

A Orquestra Jovem de Sergipe é um projeto realizado pelo Instituto Banese e Governo de Sergipe, com o patrocínio da empresa ENERGISA, através Lei de Incentivo à Cultura do Ministério da Cidadania e com o apoio do Instituto Marcelo Déda.

O projeto Orquestra Jovem de Sergipe tem como principal objetivo proporcionar, a crianças e adolescentes dos bairros Santa Maria e 17 de Março, a iniciação e o aprimoramento musical por meio do estudo de instrumentos de corda, percussão e canto coral, promovendo um encontro com a música clássica, e abrindo portas para a profissionalização.

O projeto oferece aulas de canto coral, violino, violoncelo, viola, contrabaixo, percussão e teoria musical, com aulas individuais e em grupo, de segunda a sexta-feira, das 15h às 18h, e ensaios aos sábados, das 13h30 às 16h, no Espaço Cuidar, no bairro Santa Maria.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Grandes atrações vão comandar o Samba Brasil no dia 27 de setembro em Aracaju

    Aracaju vai ser palco de mais uma edição do Samba [...]

  • Pinte o 7 – Mais que cores, sentimentos que transformam

    A Ferreira Costa dá início à campanha “Pinte o 7” [...]

  • Governo de Sergipe reforça importância do Protocolo Não SE Cale! e disponibiliza versão para download

    Elaborado pelo Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de [...]

  • Cartão do SUS será unificado com dados do CPF do usuário

    O novo Cartão Nacional de Saúde (CNS), a partir de [...]

  • Desemprego recua para 5,6%, a menor taxa desde 2012, mostra IBGE

    A taxa de desemprego no trimestre encerrado em julho ficou [...]