Uma reunião entre os órgãos municipais e estaduais envolvidos no esquema de segurança do Forró Caju 2023 definiu ontem, 11, como serão executadas as ações. A festa ocorrerá entre os dias 23 e 29 de junho e terá atuação integrada das forças de segurança, para garantir que público aproveite a programação com tranquilidade.

Estiveram presentes, na ocasião, além do secretário municipal da Defesa Social e da Cidadania, tenente-coronel Silvio Prado, os representantes da Polícia Civil, Polícia Militar de Sergipe (PMSE), Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe (CBMSE), Superintendência Municipal de Transporte e Trânsito (SMTT), Guarda Municipal de Aracaju (GMA) e Defesa Civil de Aracaju.

O secretário Silvio Prado ressaltou que as ações são desenvolvidas de forma planejada e integrada. “Essa foi a primeira reunião com a presença dos órgãos estaduais e municipais, para que tenhamos um fluxo de organização e planejamento com relação à segurança do evento, dedicando atenção a todos os aspectos, entre eles a segurança no perímetro interno e externo, assim como a segurança estrutural”, frisou.

De acordo com o diretor-geral da Guarda Municipal de Aracaju, subinspetor Fernando Mendonça, a forma antecipada como a reunião foi realizada auxilia na preparação das equipes.

“Essa reunião foi muito importante para que os órgãos possam se preparar para essa grande festa que tem sempre a sua segurança muito bem preparada, com histórico de eventos muito tranquilos. A Guarda Municipal estará presente durante os sete dias no perímetro interno, fazendo a segurança com grande efetivo, equipamentos como elevados, câmeras de videomonitoramento e outros, para proporcionar segurança às pessoas que vão curtir o evento”, ressaltou Mendonça.

 

Fonte: Prefeitura de Aracaju

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Micro e pequenas empresas lideram pedidos de recuperação judicial no Brasil

    Micro e pequenas empresas foram responsáveis por 132 dos 167 [...]

  • Consulta aos locais de prova do concurso público da Fundação Renascer já está disponível

    Os candidatos inscritos para participar do concurso público da Fundação [...]

  • Preços para a indústria caem 1,29% em maio, quarta redução seguida

    Os preços da indústria nacional registraram queda de 1,29% em [...]

  • Chega ao segundo mês o programa da PGFN para regularização de dívidas tributárias

    Até o dia 30 de setembro, contribuintes com débitos no [...]

  • IOF: Moraes suspende decretos e determina audiência de conciliação

    O ministro do Supremo Tribunal Federal (STF) Alexandre de Moraes suspendeu [...]