Ex-prefeito Antônio Nery Júnior. Oposição à Diógenes cobra acesso à Informação

Um documento público assinado pelo ex-prefeito, Antônio Nery do Nascimento Júnior, com base no art. 1, da Lei 12.527 – Lei de acesso à Informação – protocolado na Prefeitura de Tobias Barreto, cobra providências do prefeito Diógenes Almeida e exige que ele responda a questionamentos sobre o estado de inércia da atual administração e respeite o princípio da transparência.

As compensações previdenciárias tão criticadas por Diógenes Barreto e denunciadas por ele na Polícia Federal e Ministério Público Federal foram alvo de preocupação do grupo que faz oposição a seu mandato. O ex-prefeito Antônio Nery Jr suspeita que Diógenes pediu que o gestor de Tobias Barreto apresentasse as Guias de Previdência Social e as Guias de Recolhimento do FGTS e de informações à Previdência Social, referentes ao ano de 2017.

Os oposicionistas do atual prefeito de Tobias desconfiam que ele esteja fazendo as mesmas compensações previdenciárias que tanto criticou, inclusive com foguetório e estardalhaço, como é tipo do mesmo, denunciou o ex-prefeito Dílson de Agripino. Já Antônio Nery Júnior, com a cautela e o cuidado para não falar sem base, fez um pedido formalmente dirigido a Diógenes Almeida requerendo as GPS’s e as GFIP’s do primeiro ano para checar a suspeita.

Segundo a pauta de reivindicações da oposição, Diógenes deve retomar os projetos de construção de creches, parques, unidades de saúde da família dos povoados. Nery Júnior acusa a atual gestão tem se notabilizado por reclamar da crise e não trabalhar. “É hora de buscar soluções criativas, convidar a sociedade a participar da gestão, e principalmente primar pela transparência total na administração pública”.

 

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Ricardo Marques acompanha tramitação do PLP 6/2024 que garante plebiscito sobre Zona de Expansão

    O vice-prefeito de Aracaju, Ricardo Marques, divulgou nesta quarta-feira (13) [...]

  • Oncologistas da Rede Primavera participam do maior Congresso Mundial de Cirurgia Oncológica

    Cirurgiões oncológicos da Rede Primavera, Dr.Geraldo Bezerra, Dr.André Rodrigues, Dr.Carlos [...]

  • Intensivistas da Rede Primavera apresentaram trabalhos científicos no XXX CBMI, no Paraná

    Com o tema central “De Olho no Futuro”, e nas [...]

  • Governo divulga calendário de pagamento dos servidores do Poder Executivo dos meses de novembro e dezembro

    O Governo de Sergipe divulgou nesta quinta-feira, 13, o calendário [...]

  • Polícia Militar reforça esquema de segurança com controle de acessos no Pré-Caju 2025

    Para garantir a segurança pública durante a tradicional prévia carnavalesca, [...]