Por Leandro Pereira Gomes

Há aqueles que veem em Olavo de Carvalho um velho inepto e pilantra, tentando ganhar um dinheiro fácil de patrocínio dos cofres públicos, porém, metendo constantemente os pés pelas mãos. Esses, não poderiam estar mais errados.

Esse velho é tudo, menos burro, imbecil ou qualquer adjetivo que diminua a sua consciência e constância no que faz para defender, no atual momento, uma fraude sobre uma suposta fraude que jamais poderá ser provada, e a militância sabe –  quanto às eleições americanas.

Olavo é o típico estrategista marqueteiro nesse delírio coletivo. Continua a influenciar influenciadores, blogueiros e oportunistas do pior da nossa direita tupiniquim. Ele vai botar todos os bois de piranha que puder para serem sacrificados pelo jogo do poder antes de o pegarem na justiça.

E ainda arrisco dizer que, até o final, vai conseguir manter a admiração dos mesmos zumbis que dormem o sono dos injustos, em um país que já teve mais de 200 mil mortos para esse vírus sem perder a ideologia.

Nós temos o nosso próprio pai do estrago por aqui para respaldar Bolsonaro em uma tentativa de golpe à la Trump. Um com extrema facilidade de amarrar histórias em conspirações globais, justificadas pelos erros que todos e quaisquer acabam cometendo. Um que faz a gente nem precisar de um “QAnon” para tornarmos irredutíveis as posições que nos custaram, na prática e como já disse, 200 mil mortes no país.

Uma mentira bem-sucedida não é obra de uma imprensa que delira ou que torce para que morram seus detratores, mas de um velho que quer ser o sabujo do país da águia careca, arquiteto e especulador de um estrago maior desse vírus. É capaz que consiga.

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Aracaju é a 2ª cidade mais sustentável do Nordeste no Ranking de Cidades Sustentáveis 2026

    Aracaju conquistou mais um reconhecimento de destaque no cenário nacional. [...]

  • Samu 192 Sergipe assegura assistência à saúde durante o Arraiá do Povo 2026

    Com o objetivo de garantir atendimento rápido e seguro aos [...]

  • Em 14 anos, mortes no trânsito por causa de álcool diminuem 19,5%

    A taxa de mortes no trânsito relacionadas com o consumo [...]

  • Profissionais da saúde agradecem à prefeita Emília Corrêa por conquista histórica da categoria

    A prefeita Emília Corrêa recebeu, nesta quinta-feira, 18, em seu [...]

  • Ricardo Marques defende debate sobre novos modelos de mobilidade para reduzir custo do transporte e melhorar qualidade do serviço

    O vice-prefeito de Aracaju e pré-candidato ao Governo de Sergipe, [...]