Trabalhadores terceirizados da Petrobras seguem em greve desde o dia 18 deste mês. Dentre as pautas reivindicadas pelos funcionários da empresa Conterp estão um reajuste salarial de 12,19%. Porém a contraproposta da empresa é de 3% (inferior à inflação). Revoltados, os trabalhadores que prestam serviço de manutenção na sede da estadual na Rua Acre entraram em greve.

Os funcionários em greve denunciam ainda que a empresa assumiu o contrato com a Petrobras pagando 30% menos que a anterior, a Engeman. Hoje ela paga em média um salário líquido de R$ 1.200,00. A Conterp é a empresa que está assumindo praticamente toda a operação na Petrobras, com contratos na Sede, no Tecarmo e em Carmópolis, seja nas sondas, nas estações e no campo.

“Os trabalhadores decidiram que não vão aceitar ter seus direitos retirados, nem permitir que a empresa tire de seus salários, para lucrar mais”, informa o Sindipetro SE/AL.

No dia seguinte a empresa entrou no Tribunal Regional do Trabalho (TRT) com um pedido de dissídio e de declaração de abusividade da greve. O julgamento será nesta quarta-feira, 31/10.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • População celebra implantação de rodovia que ligará Itabaiana a Itaporanga D’Ajuda

    As regiões agreste e sul de Sergipe iniciam uma nova [...]

  • Lula sanciona lei do marco regulatório da vacina contra o câncer

    O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, sancionou [...]

  • Opera Sergipe realiza mutirão para acesso a cirurgias eletivas em Itabaiana e reúne milhares de pacientes

    O Governo de Sergipe, por meio da Secretaria de Estado [...]

  • Prefeitura realiza restauração do Monumento das Sete Luzes, símbolo histórico do Centro de Aracaju

    "Conhecemos a história de nossos mercados – Antônio Franco, Thales [...]

  • Orçamento familiar: Norte e Nordeste lideram comprometimento da renda no país, aponta Serasa

    O orçamento das famílias brasileiras sofre pressões diferentes conforme a [...]