O Departamento de Narcóticos da Polícia Civil (Denarc) e várias equipes da Polícia Civil cumprem desde as primeiras horas desta terça-feira (19), 29 mandados de prisão preventiva contra uma associação criminosa responsável pelo tráfico de drogas na região litorânea de Aracaju. As investigações da Operação “Tubarão” mostram que a associação criminosa era composta por quatro núcleos de comando e é a principal responsável pelo tráfico de cocaína, crack e maconha na capital.

As investigações, iniciadas no mês de julho de 2017, mostram que a zona de abastecimento do grupo é a região sul de Aracaju (SE), com destaque para os Bairros Coroa do Meio, Atalaia, Farolândia, São Conrado, Orlando Dantas e Augusto Franco.

Outra característica do grupo é a extrema violência. Com o monitoramento e investigações, equipes da Polícia Civil chegaram a intervir e frustrar homicídios encomendados pelos chefes da associação criminosa contra outros traficantes e usuários de drogas. Todas as vezes que a polícia identificava preparativos para a prática de homicídios, saturava a área com equipes policiais e evitava que o crime fosse cometido.

Outro detalhe é que a droga chegava a ser vendida através de cartão de crédito e de débito. Os chefes da quadrilha possuíam carros de luxo, identificados durante a operação, como um Land Rover e um Volvo.

 Dentre as descobertas no transcorrer das investigações, a polícia detectou que não se tratava de um simples grupo de traficantes, mas uma associação criminosa composta por quase 30 pessoas, estruturalmente ordenada e com divisão de tarefas voltadas para aquisição de substâncias entorpecentes no sudeste brasileiro para distribuição em bairros sergipanos.Desta quadrilha, nas investigações realizadas pelo Denarc durante o ano, cerca de 300 quilos de drogas foram apreendidas pela investigação policial.

Uma das ações foi na prisão no dia 09 de outubro deste ano, quando foi presa Ana Paula Pereira da Silva. Com ela, foram apreendidos 101 tabletes de maconha pesando 119,65 quilos dois quilos de crack, 1,5 quilo de cocaína e uma balança de precisão. Tudo isso em um quarto de crianças de 13, 10, seis e quatro anos de idade.

Conversa de Ana Alves com Georgeo Passos sobre “fantasma” está no processo

Juiz da 2ª. Vara Criminal aceita mais uma
denúncia oferecida pelo MP contra João e Ana Alves

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Brasil e China firmam acordo para exportação de gergelim

    O Brasil e a China assinaram um acordo histórico para [...]

  • Simples Nacional: prazo para regularização de dívidas termina dia 29/11

    O prazo para microempreendedores, microempresas e empresas de pequeno porte [...]

  • Fraudes em ambiente digital: Brasil registra uma tentativa a cada 3 segundos no primeiro semestre

    No primeiro semestre de 2024, a cada três segundos houve [...]

  • É falso conteúdo dizendo que parcela de janeiro do Bolsa Família será paga junto à de dezembro

    O Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate [...]

  • Governo de Sergipe reabre Museu Afro-Brasileiro de Sergipe, em Laranjeiras

    No Dia da Consciência Negra, celebrado nessa quarta-feira, 20 de novembro, [...]