O Departamento de Homícidios e Proteção à Pessoa (DHPP) prendeu sete pessoas em Aracaju e na Barra dos Coqueiros por envolvimento na morte do líder sindicalista Clodoaldo dos Santos Melo, conhecido como Barriga. Dentre os presos estão o presidente e dirigentes do Sindicato dos Trabalhadores nas Empresas de Montagem, Manutenção e Prestação de Serviços (Sindimont/SE).

As prisões foram realizadas durante a operação SOS Barra, deflagrada na madrugada desta sexta-feira (23), e que teve a participação de 40 policiais e o apoio do Grupo Especial de Repressão e Busca (Gerb), Departamento de Narcóticos (Denarc) e da Divisão de Inteligência (Dipol).

Na operação foram presos: André Silva Santana, presidente do Sindimont/SE; Leandro Costa Alves e Jailton Paulino Bispo dos Santos, dirigentes do Sindimont/SE; além de César Júlio Santos da Silva (identificado como o executor da vítima), Ricardo Monteiro dos Santos e Sidney Santos de Oliveira. Um homem foi preso em flagrante por posse de drogas, mas, segundo a própria polícia, ele não tem envolvimento no assassinato.

As investigações não foram encerradas. A delegada Thereza Simony informou que a arma do crime ainda não foi localizada e que existem duas vertentes para a motivação do crime. A primeira delas está ligada a uma disputa entre os movimentos, onde os sindicalistas temiam que o movimento SOS Emprego crescesse. Já a segunda hipótese, é que o Sindicato estaria incomodado porque o SOS Emprego não cobrava pelo recrutamento de trabalhadores locais.

O coordenador do Movimento SOS Emprego, Clodoaldo Santos Melo foi executado a tiros na porta de sua própria casa no final da tarde do dia 14 de dezembro do ano passado.

 

 

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Operação causa prejuízo de mais de R$ 500 milhões ao crime organizado

    Com a articulação do Ministério da Justiça e Segurança Pública [...]

  • A Luz do Natal: Palácio-Museu Luiz Antônio Barreto será palco de apresentações da Cantata de Natal em dezembro

    Em clima de celebração, o projeto ‘A Luz do Natal’, [...]

  • Expectativa de vida no país sobe para 76,6 anos, a maior já registrada

    A expectativa do brasileiro chegou a 76,6 anos em 2024. [...]

  • Governo do Estado aprova incentivos para sete novas indústrias em novembro

    O Governo de Sergipe aprovou, em novembro, incentivos fiscais e [...]

  • IBGE: desemprego recua para 5,4%, menor taxa da série histórica iniciada em 2012

    A taxa de desocupação do trimestre móvel encerrado em outubro [...]