A Polícia Federal (PF), em parceria com o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego, informou nesta terça-feira (2) que resgatou 12 trabalhadores em condições degradantes em uma fazenda localizada na cidade de São Raimundo das Mangabeiras (MA).

A operação aconteceu no período de 17 a 26 de junho e incluiu ainda fazendas nos municípios de São Domingos do Azeitão, Pastos Bons e São João Dos Patos, todos no Maranhão, após denúncia da existência de trabalhadores em condições análogas à escravidão.

Em nota, a corporação informou que, nas demais fazendas, apesar de não terem sido encontrados trabalhadores em condições degradantes ou precárias, a fiscalização constatou o descumprimento da legislação trabalhista, de normas de segurança e de saúde no ambiente de trabalho.

Os estabelecimentos, segundo a PF, foram notificados e autuados por descumprimento das normas trabalhistas.

 

 

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Cristiano Cavalcante garante que Sergipe tem a menor taxa de desemprego da história

    O líder do Governo na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese), [...]

  • Distribuidoras pedem mais importação de diesel pela Petrobras

    As distribuidoras de combustíveis sugeriram ao governo federal que a [...]

  • Governo de Sergipe assina contrato para construção da nova ponte Aracaju–Barra

    O governador Fábio Mitidieri assinou, nesta quinta-feira, 12, o contrato [...]

  • Prefeitura leva assistência médica, exames e prevenção em saúde para a população em situação de rua

    Cuidado, escuta e acesso a direitos marcaram mais uma edição [...]

  • INSS alerta para golpe com aplicativo falso de reembolso

    Criminosos estão usando um aplicativo falso em nome do Instituto [...]