A Polícia Federal (PF), em parceria com o Ministério Público do Trabalho e o Ministério do Trabalho e Emprego, informou nesta terça-feira (2) que resgatou 12 trabalhadores em condições degradantes em uma fazenda localizada na cidade de São Raimundo das Mangabeiras (MA).

A operação aconteceu no período de 17 a 26 de junho e incluiu ainda fazendas nos municípios de São Domingos do Azeitão, Pastos Bons e São João Dos Patos, todos no Maranhão, após denúncia da existência de trabalhadores em condições análogas à escravidão.

Em nota, a corporação informou que, nas demais fazendas, apesar de não terem sido encontrados trabalhadores em condições degradantes ou precárias, a fiscalização constatou o descumprimento da legislação trabalhista, de normas de segurança e de saúde no ambiente de trabalho.

Os estabelecimentos, segundo a PF, foram notificados e autuados por descumprimento das normas trabalhistas.

 

 

Fonte: Agência Brasil

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • SES reforça importância da prevenção e do cuidado com a obesidade

    No Dia Nacional de Prevenção à Obesidade, celebrado neste domingo, [...]

  • Nossa Senhora Aparecida: 95 anos da padroeira do Brasil; entenda

    Em 1717, Domingos Garcia, João Alves e Felipe Pedroso navegavam [...]

  • INSS garante novo benefício a mulheres afastadas do trabalho por violência doméstica

    O Ministério da Previdência Social e o Instituto Nacional do [...]

  • Vila da Criança reúne famílias em fim de semana de diversão e experiências interativas

    O primeiro fim de semana da Vila da Criança 2026, [...]

  • População celebra inauguração da primeira etapa da Orla Gov. João Alves Filho

    Além da nova orla, a obra contemplou a urbanização de [...]