A Secretaria da Segurança Pública de Alagoas (SSP) liderou uma operação integrada entre as Polícias Civil e Militar de Alagoas e de Sergipe nesta quinta-feira, 09, com o objetivo de prender membros de uma organização criminosa envolvida no tráfico de drogas nos dois estados.

A ação resultou no cumprimento de 16 mandados de prisão e 18 de busca e apreensão nas cidades de Piaçabuçu, Brejo-Grande (SE) e Aracaju. Até o momento, 14 pessoas foram presas, sendo que onze prisões ocorreram em Piaçabuçu, uma em Brejo Grande e três em Aracaju. Também foram apreendidos um revólver, uma pequena quantidade de droga e dinheiro em espécie.

A organização criminosa investigada, de acordo com a Divisão Especial de Investigação e Capturas (DEIC) da Polícia Civil de Alagoas, em colaboração com o 11° Batalhão da Polícia Militar, atuava na prática de tráfico de drogas, porte ilegal de arma de fogo e homicídios na região do Baixo São Francisco, gerando distúrbios sociais. As investigações duraram cerca de seis meses.

A operação, nomeada de Divisas, ocorreu principalmente entre as cidades de Piaçabuçu e Brejo Grande, ambas banhadas pelo Rio São Francisco. A DEIC representou os mandados com base nas provas técnicas obtidas e os mandados foram expedidos pela 17ª Vara Criminal da Capital.

Durante o cumprimento dos mandados em Piaçabuçu, um dos alvos recebeu as equipes policiais a tiros. Em resposta, os militares reagiram e o indivíduo acabou ferido e faleceu.

*Com informações da SSP/AL

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Deso reabre agência de atendimento na Rodoviária Nova após revitalização de Ceac

    A Companhia de Saneamento de Sergipe (Deso) reabriu, na manhã [...]

  • Corpo de Bombeiros inaugura novo Centro de Treinamento

    O governador Fábio Mitidieri participou nesta segunda-feira, 16, da inauguração [...]

  • Confira as 72 vagas desta segunda-feira disponíveis no NAT

    Nesta segunda-feira, 5, o Núcleo de Apoio ao Trabalho (NAT), [...]

  • Decreto aumenta competitividade do setor avícola sergipano

    Os proprietários de estabelecimentos que comercializam ovos e aves vivas [...]

  • Fazenda aumenta para 3,2% estimativa para o PIB em 2024

    A Secretaria de Política Econômica (SPE) do Ministério da Fazenda [...]