Mandados foram cumpridos na
Região Norte e no interior sergipano

Uma operação integrada e que está sendo comandada pelas secretarias de Segurança Pública de Alagoas e de Sergipe cumpre, na manhã desta sexta-feira (12), 13 mandados de prisão e mais 14 de busca e apreensão em municípios da Região Norte de Alagoas e no baixo Cotinguiba sergipano. Os alvos são pessoas suspeitas de tráfico de drogas, comércio ilegal de arma de fogo e outros crimes. Até agora, 12 pessoas foram presas.

As ordens foram requisitadas pelo Grupo Estadual de Combate às Organizações Criminosas (Gecoc), do Ministério Público Estadual de Alagoas, e expedidas pelos juízes que integram a 17ª Vara Criminal da Capital, privativa do combate ao crime organizado.

A assessoria do Ministério Público de Alagoas confirmou o andamento da operação e a representação dos alvos por meio dos promotores do Gecoc. Informou ainda que dos mandados de prisão, 12 foram cumpridos (10 nas ruas e dois nos presídios); um dos alvos não estava em casa.

Foram presos os suspeitos com prenome Valdinho, com três revólveres; Diego, com um revólver; Fabinho, portando uma espingarda 12; e Ricardo, que tinha um revólver (em Capela/SE).

Segundo informações repassadas pela Secretaria de Segurança Pública de Sergipe, o grupo que está sendo caçado pela polícia atuava, principalmente, em Alagoas, na chamada Rua do Caranguejo, no município de Matriz de Camaragibe. No entanto, o bando dominava áreas em Porto Calvo e em Capela, no interior sergipano.

O principal alvo da operação, conforme a SSP/SE, estava morando em Capela, onde era comerciante, mas tinha mandado de prisão em aberto por vários homicídios cometidos em Alagoas.

A ação integrada desta manhã está sendo liderada pelas secretarias de Segurança, por meio dos núcleos de inteligência, que fizeram um levantamento da atuação da organização criminosa e pediram as ordens judiciais.

ÚLTIMAS NOTÍCIAS

  • Anvisa autoriza ensaio clínico para vacina da gripe aviária

    A Anvisa publicou, nesta terça-feira (1º/7), a autorização para o início do [...]

  • Delegacia Virtual da Polícia Civil de Sergipe recebe mais de 17 mil boletins entre janeiro e maio de 2025

    De janeiro a maio deste ano, a Delegacia Virtual validou [...]

  • William Sanfona estreia em Aracaju e leva o forró católico ao palco do Arrasta Fé

    Natural de Aracaju, o cantor William Sanfona se prepara para [...]

  • Instituto Rahamim celebra 25 anos com espetáculo emocionante no Teatro Tobias Barreto

    O Instituto Rahamim, referência em ações sociais no bairro Santa [...]

  • Valorização dos imóveis em Aracaju confirma momento estratégico para aquisição com visão de longo prazo

    Enquanto muitos setores enfrentaram instabilidade nos últimos anos, o mercado [...]